Secretaria de Cultura seleciona 20 novos projetos pela Lei Paulo Gustavo
Serão contemplados, com saldo remanescente do edital anterior, 10 projetos audiovisuais e mais 10 das demais áreas artísticas
Crédito: Divulgação/Redes sociais - Lei Paulo Gustavo faz homenagem póstuma ao artista que morreu durante a pandemia
Por Stella Vicente | 05 de maio, 2024

A Secretaria de Cultura de Catanduva abriu as inscrições para dois novos editais referentes à Lei Paulo Gustavo, sendo um voltado para a área audiovisual e outro para as demais áreas.

Serão contemplados, com saldo remanescente do edital anterior, 10 projetos audiovisuais de até R$ 9 mil e 10 projetos das demais áreas de até R$ 3.100 cada. O proponente que não foi contemplado nos editais anteriores terá vantagem de receber 10 pontos de acréscimo na nota.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Pode se inscrever qualquer agente cultural, pessoa física ou jurídica, que esteja sediado no município de Catanduva há mais três anos. Há ainda cotas étnicas-raciais em todas as categorias, sendo no mínimo 20% para pessoas negras (pretas e pardas) e 10% para pessoas indígenas.

Para realizar a inscrição, é preciso acessar o formulário eletrônico disponibilizado no edital de sua preferência e enviar a documentação necessária, preenchendo também as fichas indicadas. O edital pode ser acessado pelo site https://www.catanduva.sp.gov.br/ na aba Cultura e, em seguida, Editais.

O prazo para se inscrever termina no dia 2 de junho, enquanto a homologação do resultado final será no dia 3 de julho.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem