Secretaria da Educação de São Paulo seleciona professores de anos iniciais
Contratação é por tempo temporário; seleção regionalizada termina hoje e envolve avaliação de títulos e experiência profissional
Foto: Divulgação/Governo de SP - Docente deve optar por uma das 91 Diretorias Regionais de Ensino onde quer atuar
Por Da Reportagem Local | 22 de dezembro, 2023

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os candidatos irão atuar em uma das 1.400 unidades que ofertam classes do 1º ao 5º ano na rede estadual, incluindo escolas do Programa de Ensino Integral (PEI).

Os cadastros terminam nesta sexta-feira, 22, e devem ser feitos de forma autodeclaratória na plataforma Banco de Talentos. O endereço é https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/. É necessário criar senha e login de acesso ao portal. O edital completo está publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, dia 15 (caderno executivo, seção III, página 7).

No ato da inscrição, o docente deve optar por uma das 91 Diretorias Regionais de Ensino onde quer atuar. Caso seja convocado para celebração de contrato de trabalho temporário, o candidato deverá apresentar todos os documentos originais autodeclarados/digitalizados.

Podem participar da seleção candidatos com licenciatura plena em pedagogia ou complementação pedagógica em programa especial, curso normal superior ou habilitação específica para o magistério e diploma do curso normal de nível médio. Docentes com contrato ativo até dezembro de 2023 estão autorizados a concorrer a uma das vagas.

A remuneração será definida de acordo com a carga horária. Nas escolas parciais (30 horas), o salário inicial é de R$ 3.315,41. Já na PEI, os professores cumprem o regime de dedicação exclusiva com jornada correspondente a 40 horas semanais e valor inicial de R$ 4.420,55.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência