Saúde sob diferentes perspectivas é o ponto de partida do 7º Inspira
Oficinas, fóruns, palestras, cursos, vivências e intervenções artísticas acontecem em 38 unidades do Sesc
Fotos: Divulgação - Durante o período serão oferecidas atividades e conhecimentos acerca de saúde em modo geral
Por Da Reportagem Local | 09 de abril, 2024

De 10 a 21 de abril, o Sesc São Paulo realiza a 7ª edição do Inspira - Ações para uma Vida Saudável, iniciativa dedicada a estimular reflexões sobre saúde e qualidade de vida, e a transformar paradigmas e visões sobre o tema. São mais de 170 atividades, a maioria gratuita e aberta a todas as pessoas, em 38 unidades, na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Com o tema cultura de saúde, a programação contempla fóruns, palestras, cursos, vivências e intervenções artísticas que colocam a saúde como elemento de influência e harmonia nas relações interpessoais. A proposta é compreender, em suas múltiplas abordagens, o que é ter saúde e ser saudável.

“As dimensões da saúde, articuladas às contradições que mobiliza, estabelecem um plano de fundo para reflexões panorâmicas sobre o tema. O Sesc tem por compromisso o fomento à qualidade de vida, apostando em uma ação sociocultural que possa oferecer situações de convivência, reflexão, diálogo e fruição, estimulando assim um cotidiano sistematicamente saudável e propício para o cuidado comunitário”, explica Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor do Sesc São Paulo.

Em Catanduva, será realizada a aula aberta “Memórias do futuro – Alimentação Afrodiaspórica e Caipira”, com o chef de cozinha Lucas Abreu, na quarta-feira, às 19 horas, e na quinta-feira, às 14 horas, na Sala de Múltiplo Uso. A oficina abordará a migração da população preta e rural aos grandes centros urbanos nos anos 1950, com foco na alimentação e suas influências.

Também haverá a aula “Inspira Yoga”, com Gisela Zeghini, nos sábados 13 e 27, às 16 horas, e no domingo 21, às 10 horas, na Sala de Ginástica. Outra opção será a aula “Consciência corporal através do toque”, com educadores do Sesc, nas quartas-feiras 13 e 24, às 19 horas.

Por fim, a quinta-feira, 18, às 17 horas, terá a Feira de produtos da agricultura familiar com integrantes do MST – Movimento Sem Terra. A atividade será na quadra e não é preciso retirar ingressos. Haverá exposição e venda de produtos como frutas, verduras, hortaliças e ervas medicinais produzidas por pequenos produtores de Catanduva e toda a região.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva fecha trimestre com quase mil novos empregos
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Últimos dias para se inscrever no Vestibulinho da Etec Elias Nechar
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Olimpíada da Segurança do Paciente encerra mês de abril no AME Catanduva