São-paulinos doam cadeira de rodas para jovem com paralisia cerebral
Iniciativa contou com apoio financeiro e mobilização dos torcedores do time na cidade
Foto: DIVULGAÇÃO - Nino tem paralisia cerebral e recebeu a doação de novas cadeiras de rodas
Por Myllayne Lima | 30 de março, 2022

Os torcedores do São Paulo realizaram no domingo, 27, a doação de uma cadeira de rodas e uma cadeira motorizada para o jovem Ederson Luis Dos Santos Tanzi, o Nino, de 22 anos, que tem paralisia cerebral. A ação solidária contou com apoio financeiro e mobilização dos torcedores do time na cidade.

O grupo Independente Catanduva realizou uma rifa com objetivo de arrecadar R$ 2 mil para a compra da cadeira de rodas. O prêmio era uma camiseta oficial do clube autografada.

“O sonho dele era uma cadeira melhor para ele poder sair, se locomover sem a dependência de terceiros. Ele dizia não se sentir confortável em ficar sempre dependendo das pessoas, sentia que atrapalhava e isso deixava-o para baixo”, explica Sandro Oliveira, um dos organizadores da campanha.

Ele conta ainda que Nino participa de todas as ações do clube. “Ele está sempre nos acompanhando, assistindo aos jogos na nossa sede, participou da campanha de doação de sangue no Hemonúcleo.”

Sandro relata que Nino desabafava sobre a precariedade da cadeira de rodas. “Ele falava sobre a dificuldade com a cadeira de rodas velha e que ele não tinha condições de comprar outra. Fizemos um vídeo dele mesmo falando sobre a dificuldade que tinha, com intuito de arrecadação para comprar uma cadeira nova.”

Ele comemora a conquista de duas cadeiras para o torcedor. “Conseguimos não só uma, mas duas cadeiras. Uma cadeira foi nova com o dinheiro da arrecadação e a cadeira motorizada foi fruto de uma doação, que era um dos sonhos do Nino. Deu tudo certo, graças a Deus.”

A mãe de Nino, Vanessa Santos de Souza, agradeceu o apoio de todos os envolvidos. “Queria agradecer a todos que ajudaram a comprar a cadeira de rodas do meu filho. Sou grata a Deus primeiramente, depois toda a torcida Independente de Catanduva e todas as outras pessoas que tornaram esse sonho em realidade. Deus abençoe a todos.”

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas