Semana intensa de treinos, condicionamento físico e recuperação muscular. Assim foi o resumo das atividades do técnico Ivan Canela com o elenco do Catanduva Futebol Clube, o Santo, visando ao confronto deste sábado, válido pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
"Trabalhamos bem a semana para tentar neutralizar os pontos fortes (do adversário) e explorar alguns aspectos para tentarmos sair com os 3 pontos. Temos dois atletas que não foram para a primeira rodada que estarão à disposição e que irão nos ajudar muito nesse compromisso", relata o treinador.
O time aproveitou a manhã da sexta-feira, véspera do confronto, para alinhar alguns passes e jogadas, e conhecer um pouco mais sobre o adversário. A equipe de Andradina veio de uma vitória por 1 a 0, jogando fora de casa contra o Fernandópolis.
"Será um confronto muito difícil, analisamos o Andradina e eles têm uma equipe de muita qualidade que conhece muito bem a divisão e um técnico que subiu com o Bandeirante em 2018 para a série A3. Sabemos das dificuldades e vamos colocar em prática tudo que temos de melhor para tentar pontuar fora de casa", avaliou Canela, que foca no objetivo de manter o Santo no G3 de classificação. "Será um jogo de 6 pontos e fora de casa, nosso objetivo é sempre pontuar e jogar com inteligência para nos manter na zona de classificação para a segunda fase".
Na classificação geral do Grupo 1, o Santo está em segundo lugar, perdendo apenas para a Inter de Bebedouro, o primeiro colocado em saldo de gols. Andradina vem logo atrás, com um gol a menos. O grupo ainda tem Fernandópolis e América Rio Preto.
Autor