Santo apresenta projeto Catanduva FC sub-15/17 pela Lei Paulista de Incentivo
Subsídio vai permitir os custeios administrativos e de materiais esportivos para competições
Foto: Divulgação/CFC - Atletas receberam o kit de jogo do Santo, com camisa
Por Da Reportagem Local | 14 de março, 2022

Foi apresentado na noite de quinta-feira, 10, nas dependências da WT Esportes, o projeto das categorias de base do Santo, sub-15 e sub-17, com recursos provenientes da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O subsídio vai permitir os custeios administrativos e de materiais esportivos para participação em campeonatos regionais e do terceiro setor de São Paulo.

Estiveram presentes, além dos atletas assistidos, o responsável técnico Rodrigo do Prado, os coordenadores e treinadores Thiago Neves e Guilherme Diniz, da WT Esporte, juntamente da equipe da psicóloga Wilma Baságlia.

Para Rodrigo, é necessário que se façam cada vez mais ações que apoiem o esporte. “Cada dia mais as empresas reconhecem a importância e os benefícios de ter sua marca associada ao esporte. Leis de incentivo como essas são importantes para promover não só a formação de atletas, mas também o desenvolvimento humano em âmbitos gerais”, disse.

 As empresas apoiadoras das categorias de base são Grupo Energisa e Rioquímica Indústria Farmacêutica, ambas doaram parte de seus impostos de renda para a causa do esporte. Os recursos vão permitir os custos com viagens, alimentação, vestuários e acompanhamento psicológico. Na oportunidade, os atletas receberam o kit de jogo, com camisa e calção.

A Lei nº 11.438/06 ou Lei de Incentivo ao Esporte - LIE, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso