Equipe da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte visitou o Hospital Padre Albino (HPA), na última terça-feira, 15, para matriciamento dos processos rotineiros e implantação do Núcleo de Segurança do Paciente, já existente na unidade de Catanduva.
O responsável técnico da Santa Casa, Guilherme Augusto Soares, e as enfermeiras Larissa Falcão e Patrícia Vasconcelos conheceram a estruturação do Núcleo de Segurança do Paciente do HPA, que envolve fluxos e metas seguidos pela unidade, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde.
“Também aproveitamos a visita para conhecer de perto os processos implementados em parceria com o Proadi/SUS. Sabemos que o HPA possui boas avaliações alcançadas no Pronto Socorro, através do projeto Lean nas Emergências, e com os processos implementados na UTI Adulta pelo projeto Saúde em Nossas Mãos”, disse o representante da Santa Casa.
A equipe percorreu o Pronto Socorro e conheceu todas as implantações do setor para a redução de superlotação e otimização de recursos e, ainda, as implementações realizadas para reduzir a incidência dos principais indicadores de infecção hospitalar na UTI.
Para Adriani Moraes, gerente do Núcleo de Qualidade dos hospitais da Fundação Padre Albino, os resultados do bom trabalho refletem essa realidade. “Nossos hospitais, através do Núcleo de Segurança do Paciente, têm conquistado ótimos resultados com a viabilização de projetos que garantem mais agilidade, segurança e qualidade nos serviços prestados aos pacientes de Catanduva e região. O reconhecimento parte de outras unidades de saúde que buscam aprimorar seus processos baseando-se nos trabalhos do hospital, por meio do benchmarking.”
Recepcionaram os visitantes Adriani Izabel de Souza Moraes, gerente da Qualidade; Simone Trovó, gerente da Gestão de Cuidados; Regina Pardim, responsável técnica de Enfermagem do HPA; Verônica Evaristo, coordenadora de Enfermagem do Pronto Socorro, e Marcela Rigoldi, coordenadora de Enfermagem da UTI Adulta.
Autor