Santa Adélia tem apresentação teatral ‘Mazzaropi, um certo sonhador’ hoje
Espetáculo será o último de uma sequência de três; trata-se de uma parceria entre a Prefeitura, Cia Arte das Águas, Amigos da Arte, Tudo Vira CultSP e Secretaria do estado
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Na terça-feira, a peça apresentada foi ‘A Vaca Lelé – Deixe Seu Sonho Voar’
Por Da Reportagem Local | 08 de novembro, 2023

A Prefeitura de Santa Adélia promove nesta quarta-feira, dia 8, a apresentação teatral “Mazzaropi, um certo sonhador”, no Centro de Eventos Lar dos Velhinhos, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.

A história do eterno Jeca brasileiro é contada e cantada do ponto de vista de uma trupe ambulante que chega cantando a vida e a obra do eternizado Mazzaropi. Trata-se de uma peça divertida e vibrante que revela um jogo em que a realidade da trupe e a figura de Mazzaropi se entrelaçam em alguns momentos.

Este será o último espetáculo de uma sequência de três, que foram frutos de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Cia Arte das Águas, Amigos da Arte, Tudo Vira CultSP e da Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

O primeiro aconteceu na segunda-feira, dia 6, com a peça “Sou Caipira, Ibirá, Póra”, um espetáculo musical que retrata o artista e a criação, assim como o universo da cultura caipira raiz do interior paulista. O pano de fundo foi a descoberta das águas milagrosas de Ibirá, que possui poderes de cura.

Já na terça-feira, dia 7 de novembro, foi a vez do espetáculo “A Vaca Lelé – Deixe Seu Sonho Voar”. O musical relembrou a trajetória da vaca Matilde (ou Lelé) pela perspectiva do Espantalho, que é amigo e observador de todos os personagens do espetáculo e principal interlocutor nos quarenta e cinco minutos de peça.

“São vários espetáculos e em horários diferentes para que todos possam aproveitar esse momento. Lembramos que a entrada é totalmente gratuita”, disse o prefeito Guilherme Colombo, sobre a iniciativa.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado