Santa Adélia recebe projeto Movimento & Saúde da Unifipa
Objetivo da ação é incentivar a prática de diferentes esportes a fim de promover a saúde e qualidade de vida
Foto: DIVULGAÇÃO - Movimento & Saúde ofereceu atividades para crianças, jovens, adultos e idosos
Por Da Reportagem Local | 07 de setembro, 2022
 
 

Foi realizada em Santa Adélia, em agosto, a 4ª edição do projeto Movimento & Saúde, do curso de Educação Física do Centro Universitário Padre Albino – Unifipa, de Catanduva. A atividade foi desenvolvida durante toda a manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelino Honorato Bertolo, na Cohab.  

O evento teve como objetivo incentivar a prática de diferentes esportes, promovendo a saúde e qualidade de vida da população através da apresentação de diferentes modalidades esportivas como alongamento, dança, fitdance, lutas, slackline, basquete 3, campeonato de embaixadas, freestyle de futebol, tênis de mesa.   

Também foram realizadas atividades especiais para os idosos e recreação para as crianças. No encontro foram feitas avaliações físicas de percentual de gordura, flexibilidade, glicemia e pressão arterial e os avaliadores deram dicas de hábitos saudáveis para os participantes.    

A Prefeitura de Santa Adélia foi parceira do evento, cedendo o local, convidando a população, fornecendo água, entre outros. Os responsáveis pela ação foram os professores Igor Augusto Braz, coordenador do curso de Educação Física, Marcus Seixas, Fernando Varoto e Alexandre Mendes, todos docentes do curso de Educação Física.  

“Foi uma manhã de muita diversão, esporte, informação e saúde para os participantes. Queremos agradecer à Unifipa, pela parceria, e ao apoio do prefeito Guilherme Colombo da Silva. Sempre estamos de portas abertas para receber eventos que trazem benefícios para a nossa população. Agradecemos também ao público que compareceu, brincou, se divertiu, aprendeu e se informou. Foi uma manhã sensacional”, diz o secretário de Esportes, Luiz Fernando Barboza. 

 

 
 

Semana da Educação Física tem palestras e educação inclusiva 

O curso de Educação Física da Unifipa encerrou sua IX Semana da Educação Física com ciclo de palestras ligadas ao mercado de trabalho e atividades práticas abordando a educação inclusiva, realizadas por egressos e alunos do bacharelado e licenciatura. Todos eventos aconteceram no complexo esportivo Prof. Ivo Dall'Aglio, no campus sede da Unifipa, de 29 de agosto a 2 de setembro. 

Criado em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, segundo o coordenador do curso, professor Igor Augusto Braz, a cada edição o evento visa atualizar os alunos do curso com relação aos diversos campos da profissão, enriquecendo o currículo acadêmico.  

“Durante a Semana abordamos temas, como treinamento esportivo, educação física escolar e diferentes modalidades de atuação profissional no mercado de trabalho atual, tanto na área da saúde quanto na educacional”, disse o coordenador. 

A programação contou com palestras presenciais e online que abordaram os mais diversos cenários onde o educador físico pode atuar, além da mostra artística 'Arte & Cultura' apresentada pelos alunos e egressos que hoje se destacam na carreira.  

Foto: Comunicação/FPA - Programação teve palestras presenciais e online sobre cenários onde o educador físico pode atuar 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Em Marapoama, campanha Mamãe Premiada terá sorteios e show
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Assistência Social de Santa Adélia entrega kit higiene para estudantes