Santa Adélia participa do Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista
Juntamente com a secretária da Educação, Sandra Simon, prefeito Guilherme Colombo representou o município no evento em Votuporanga
Foto: DIVULGAÇÃO - Guilherme Colombo falou sobre a importância da Educação e os investimentos realizados no município
Por Da Reportagem Local | 13 de agosto, 2022
 

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo, a secretária da Educação, Sandra Simon, e a coordenadora do Ensino Infantil, Lilian Marchezini, estiveram em Votuporanga, representando o município na 7ª edição do Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista (Cienp). 

Considerado um dos maiores do Estado, o evento reuniu cerca de 1,3 mil educadores de 65 municípios que compõem o ADE Noroeste Paulista (Arranjo de Desenvolvimento da Educação) e a AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense). Ambos realizadores do Congresso, juntamente com a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga). 

O ADE Noroeste Paulista é um agrupamento de Municípios com características sociais e econômicas semelhantes, com interesse de abordar soluções em grupo, trabalhar em rede e trocar experiências sobre questões educacionais, sem personalidade jurídica, com caráter propositivo, consultivo e deliberativo, sem fins lucrativos, cuja duração é por tempo indeterminado. 

Como prefeito de Santa Adélia e presidente da AMA, Guilherme Colombo foi convidado para a abertura do evento e falou sobre a importância da Educação e os investimentos que têm sido realizados no município durante os últimos anos. 

Entre palestras, oficinas e minicursos, o Cienp teve dois dias de atividades na Cidade Universitária da Unifev. As palestras tiveram nomes de destaque, como o conferencista nacional e internacional Eduardo Shinyashiki, o professor Renato Casagrande e o jornalista Caco Barcellos. 

“Santa Adélia não integra o ADE Noroeste Paulista, são somente municípios da região de Votuporanga, mas devido aos investimentos da Educação no município e sua grande repercussão, a forma que somos respeitados no Estado, graças ao apoio e incentivo do prefeito Guilherme, fomos convidados a estar neste evento para trocar conhecimentos e fazer novos contatos. É uma forma de estarmos nos atualizando, nos aprimorando sobre o que há de mais novo na educação”, disse a secretária Sandra Simon. 

"A união das cidades por meio do ADE permite abordar soluções em grupo, trabalhar em rede e trocar experiências. Isso agrega muito valor para os nossos profissionais, impactando diretamente na vida dos nossos estudantes", explicou o prefeito. “Ficamos muito honrados em participar desse evento e trazer para Santa Adélia os benefícios que a ADE proporciona aos municípios associados. Educação é uma pasta em que não poupamos investimentos.” 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Urupês reduz número de larvas de dengue e alcança índice satisfatório
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Espetáculo leva informação sobre a dengue a alunos de Santa Adélia
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação