Santa Adélia participou da capacitação 'Diálogos sobre os benefícios eventuais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)', promovido pela Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de São José do Rio Preto, Senac Catanduva e Senac São José do Rio Preto, no início deste mês.
Representando a cidade, estavam presentes Andrea Mara Faustino Pelegrin, assistente social, e Cristiane Raydan, coordenadora do Cras.
A palestrante foi Ana Lígia Gomes, mestre em Serviço Social pela PUC-SP, com mais de 30 anos de atuação na Assistência Social em função técnica de gestão e controle social. Ela também é especialista na gestão de benefícios na Assistência Social tendo exercido coordenação nacional e distrital nessa área. Atua como consultora de estados e municípios nessa e em outras temáticas que afetam os direitos socioassistenciais. Autora de publicações técnicas para gestores do SUAS.
“Participar de capacitações, seminários e encontros que nos ajudem a melhorar o serviço prestado pela Política de Assistência Social de Santa Adélia é sempre muito importante. Novidades vão surgindo, novas diretivas e ações, e devemos estar sempre prontos para oferecer isso à população, principalmente quando está à frente uma profissional capacitada com a Ana Lígia, que atua há tanto tempo na área”, diz Cristiane.
A secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, reforça sobre a importância de qualificar de forma permanente os profissionais que atuam na Assistência Social. “O processo de capacitação objetiva o trabalho de qualidade, para isso a capacitação precisa ser contínua, pois só com profissionais capacitados é possível realizar o atendimento ideal das famílias pelo Social”, salienta.
Autor