Santa Adélia oferece hidroginástica à Terceira Idade após reinauguração de piscina
Reforma do local foi finalizada recentemente, dando ao grupo uma nova opção de atividade física; cerca de 30 alunos já participam
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Aulas são gratuitas e estão sendo oferecidas para idosos inscritos no Cadastro Único
Por Da Reportagem Local | 05 de janeiro, 2024

Com a reforma da Piscina Municipal, terminada recentemente, o grupo da Terceira Idade ganhou mais uma opção de atividade física: hidroginástica. As aulas começaram na mesma semana da reabertura do local e já conta com 30 alunos, orientados pelo professor de Educação Física, Renato Possa.

A hidroginástica é um conjunto de exercícios dentro da água. Em síntese, combina atividades aeróbicas com ginástica localizada. Portanto, ao ser praticada em piscina, não tem impacto nas articulações. Por isso, a hidroginástica na terceira idade é tão recomendada.

Os exercícios no interior da água são os mais variados. E não são apenas para as pernas. Pelo contrário, os braços e outros músculos também trabalham. Ora com o uso de objetos, ora sem. Entre os artigos estão caneleiras, halteres, flutuadores e os macarrões de piscina.

Segundo o professor, entre os inúmeros benefícios da atividade, estão a aceleração do metabolismo, fortalecimento muscular, melhora do sono, prevenção da osteoporose e promove saúde mental.

“A hidroginástica oferece muitos benefícios para a saúde dos nossos idosos, pois trabalha várias partes do corpo como: condicionamento, coordenação motora, equilíbrio corporal, além de prevenir diversas doenças. Estamos muito felizes pela procura e pela participação dos idosos nas aulas”, disse a secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.

As aulas são gratuitas e estão sendo oferecidas para idosos que estejam inscritos no Cadastro Único. “Sabemos o quanto a atividade física é importante para a melhor idade, por isso é uma satisfação ver que estamos investindo nos nossos idosos e proporcionando melhor qualidade de vida para quem já fez tanto por Santa Adélia”, destacou o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado