Santa Adélia inicia curso de geração de renda em parceria com o Sebrae
Curso técnico gratuito Alongamento de Cílios teve início na semana passada, no Centro de Cursos de Qualificação Profissional
Crédito: Divulgação - Alunos do curso também terão aulas de gestão financeira e comercial para empreender no segmento de beleza e estética
Por Da Reportagem Local | 18 de novembro, 2022

Um novo curso para qualificação da população está sendo oferecido para os santa-adelienses pela Prefeitura de Santa Adélia, através da Política de Assistência Social e em parceria com o Sebrae. Trata-se do curso técnico gratuito Alongamento de Cílios, iniciado na semana passada no Centro de Cursos de Qualificação Profissional.

O prefeito Guilherme Colombo e a secretária do Bem-Estar Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jucieli Costa, estiveram presentes para desejar aos alunos sucesso na nova etapa.

O curso consiste em aprender a curvar e alongar cílios, aplicando técnicas de fio a fio e grandes volumes, a fim de valorizar o olhar do cliente de acordo com as normas de biossegurança, adequando seu formato, volume e cor às características pessoais e gosto do cliente.

“O grande diferencial deste curso é que os alunos terão aulas de gestão financeira e comercial para empreender no segmento de beleza e estética. Além de qualificados para investir em uma nova carreira, também saberão como administrar melhor seu negócio. Isso é essencial e importante para empreender”, enaltece Jucieli.

“Agradecemos a parceria do Sebrae em mais essa ação. Um dos objetivos da nossa Administração é capacitar o cidadão para empreender e gerar renda. Qualificar a população é essencial para o desenvolvimento do município”, finaliza o prefeito.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 09 de maio de 2024
Jornada Esportiva Solidária reúne atletas da região em Pindorama
Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Circuito Sesc de Artes chega a mais duas cidades no final de semana
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde