A Prefeitura de Santa Adélia e a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selatur) conseguiram a renovação, por mais 12 meses, do Centro de Formação Esportiva, que oferece aulas de handebol e toda uma estrutura de treinos e apoio aos atletas. O programa consiste na parceria da Secretaria Estadual de Esportes com a Prefeitura por meio de convênio.
A renovação se deu depois de visitas do prefeito Guilherme Colombo e do secretário de Esportes, Luiz Fernando Barbosa, à Secretaria de Estadual de Esportes, demonstrando a importância do projeto no município. “Além das aulas de handebol, participação em campeonatos regionais e estaduais, o projeto também dá toda uma estrutura com profissionais de educação física e psicólogos. E ficamos muito felizes que eles entenderam nossa necessidade e atenderam nosso pedido”, disse o prefeito.
“Todo o material e pagamento de profissionais é feito pelo Governo do Estado, através do convênio, e a Prefeitura oferece a estrutura e apoio para a realização das aulas. O esporte é muito importante na formação das crianças e jovens, por isso, investimos nessa área”, completou o secretário.
Estão sendo oferecidas aulas de handebol feminino acontecem às segundas, das 16h30 às 18 horas e masculino das 18 às 20 horas. E na quinta-feira, feminino das 17h30 às 18h30 e masculino das 18h30 às 20 horas. Podem participar adolescentes de 12 a 17 anos e todas as aulas são gratuitas.
Além disso, eles têm à disposição materiais esportivos como colchonetes, bolas de borracha, bolas de handebol, escada de agilidade, entre outros. “Em todas as aulas os alunos são acompanhados por um treinador, um auxiliar e um preparador físico. E uma vez na semana, eles também terão o acompanhamento de um psicólogo”, explicou o secretário de Esportes.
Quem deseja participar do Centro de Formação Esportiva pode procurar os profissionais nos dias e horários dos treinos ou o secretário de Esportes, Luiz Fernando, no telefone 17 99779-2029.
Autor