Santa Adélia entrega uniformes para alunas de Ginástica Artística
Itens foram confeccionados de acordo com cada atleta e foram entregues para serem utilizados durante as aulas, proporcionando mais conforto
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Santa Adélia tem duas turmas de Ginástica Artística, uma pela manhã e outra à tarde
Por Da Reportagem Local | 10 de abril, 2024

O prefeito Guilherme Colombo e a secretária do Bem-Estar Social Jucieli Costa reuniram as alunas de Ginástica Artística para a entrega dos uniformes. Eles foram confeccionados de acordo com cada aluna e foram entregues para serem utilizados durante as aulas, proporcionando mais conforto para as pequenas atletas.

“As meninas já estão participando das aulas, inclusive já irão participar de campeonatos em breve. E agora, com o novo uniforme terão mais conforto para a prática do esporte e poderão continuar evoluindo lindamente, como estão fazendo”, disse Jucieli.

São duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. “Esta é uma modalidade inédita em Santa Adélia. Por isso, buscamos profissionais competentes e inserimos mais essa opção para as meninas. Praticar esporte traz muitos benefícios e podemos acompanhar mais de perto essas crianças, realizando todo o trabalho de suporte e apoio que o Social proporciona”, explicou a secretária.

Os principais benefícios da prática da Ginástica Artística para o corpo são o aumento de força, equilíbrio, elasticidade, precisão e definição dos músculos, além de concentração e resistência. Além da questão artística e prazerosa proporcionadas pela prática da ginástica, a modalidade oferece resistência, fortalecimento muscular, alongamento e flexibilidade.

Por isso, a prática desde a infância é fundamental para o desenvolvimento do atleta. “A criança vai ganhando confiança, o que é muito importante no aprendizado dos movimentos mais elaborados”, lembra a secretária.

O prefeito Guilherme, que fez questão de participar da entrega, parabenizou as meninas, por aproveitarem essa oportunidade de praticar um esporte inédito no município e também à secretária Jucieli, pelo belo trabalho que vem desenvolvendo à frente do Social. “Oferecer essa nova modalidade é um exemplo do carinho e cuidado que o Social de Santa Adélia tem com todos”, finalizou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado