A Prefeitura de Santa Adélia e a Secretaria do Bem-Estar Social continuam investindo e apoiando os projetos esportivos. Desta vez, foram os alunos do Projeto Karatê, do distrito de Botelho, os beneficiados. Um novo tatame foi entregue na última semana pelo prefeito Guilherme Colombo e pela secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa.
As aulas em Botelho são realizadas no Centro Comunitário Urbano Helena Ferrara Kfouri e agora terão estrutura completa, com mais conforto e segurança, para a prática do esporte.
“Além dos benefícios físicos, já está comprovado que o esporte estimula a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento, o aprendizado e, principalmente, o desenvolvimento do espírito de competitividade sadio. Por isso nosso apoio constante ao Projeto Karatê”, disse o prefeito.
No Karatê Shotokan, os alunos iniciam na faixa branca e em seguida podem conquistar as faixas amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta. Em média, leva-se cerca de oito anos para atingir a faixa preta.
O karatê é um exercício que trabalha todo o corpo, ajuda na perda de peso e aumenta a resistência; desenvolve a capacidade cardiovascular e a respiração; aumenta a coordenação motora e os reflexos; melhora a concentração; ajuda a corrigir a postura; ajuda a melhorar a autoestima e o controle emocional; é defesa pessoal; possui uma filosofia rica, com base no respeito e disciplina; desenvolve habilidades interpessoais e de liderança; e ensina a importância da persistência para alcançar objetivos.
“Através de projetos como esse, conseguimos formar não só atletas, mas também cidadãos”, finalizou a secretária.
Autor