Santa Adélia entrega kits de higiene e limpeza a beneficiários do Vivaleite
Prioridade é atender famílias com renda mensal per capita de até um quarto do salário mínimo
Foto: DIVULGAÇÃO - Jucieli Costa, secretária municipal do Bem-Estar Social, participou da ação
Por Da Reportagem Local | 15 de junho, 2022
 

O Departamento de Assistência Social de Santa Adélia está entregando kits de higiene e limpeza para as famílias assistidas pelo programa Vivaleite no município. O Vivaleite é um programa do Governo Estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado.  

Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é atender famílias com renda mensal per capita de até um quarto do salário mínimo. Por mês cada beneficiário recebe 15 litros de leite pasteurizado enriquecido com ferro e vitaminas A e D.  

O Governo do Estado que faz a seleção a partir do Cadastro Único, assim a família interessada deve procurar a Secretaria do Bem-Estar Social para realizar a inclusão no Cadastro Único.  

“O trabalho da assistência social é extremamente importante, pois percebemos que a pandemia não afetou apenas a saúde. Ela afetou gravemente a vida das pessoas em vários aspectos, e a população economicamente mais vulnerável é a mais atingida, por isso, a Política de Assistência Social realiza essas ações”, explica Jucieli Costa, secretária do Bem-Estar Social. 

As vagas são conforme disponibilidade do programa estadual. A entrega dos kits é parte das ações que a Secretaria do Bem-Estar Social realiza com essas famílias.  

“Vamos além da entrega do leite. Orientamos os beneficiários sobre vários assuntos e campanhas do sociais, realizamos a entrega de kits como esse, enfim, realizamos um trabalho mais amplo e de extrema importância para que essas famílias estejam sempre assistidas”, completa Jucieli. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 28 de março de 2024
Prefeitura de Novais inaugura espaço temático para celebrar a Páscoa
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Concurso do Semae de Rio Preto tem 5.682 candidatos para 28 vagas
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Santa Adélia investe quase R$ 380 mil em recapeamento