Santa Adélia entrega cartão de Auxílio Alimentação aos servidores
A medida foi proposta pelo prefeito Guilherme Colombo e pelo vice-prefeito Junior Formigoni no fim do ano passado
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Excepcionalmente neste mês o valor do Auxílio Alimentação é maior, R$ 300
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro, 2024

A Prefeitura de Santa Adélia entregou essa semana todos os cartões de Auxílio Alimentação para os servidores municipais. A medida foi proposta pelo prefeito Guilherme Colombo e pelo vice-prefeito Junior Formigoni no fim do ano passado, através da Lei nº 3858, aprovada na Câmara Municipal.

O Auxílio Alimentação é uma medida inédita, já que esse benefício não existia anteriormente para os servidores. “O Auxílio Alimentação vai desempenhar um papel fundamental, complementando as rendas salariais e proporcionando acesso a uma alimentação de qualidade”, explicou Guilherme.

Os servidores receberam os cartões e tiveram que desbloqueá-los através de aplicativo ou site. “Tudo estava explicado em instruções que foram entregues junto com o cartão, passo a passo, para que todos pudessem ter o cartão liberado e já começar a utilizá-lo”, disse o prefeito.

Por enquanto, os estabelecimentos cadastrados para a utilização do cartão são: Minimercado Bertoni, Supermercado Paulista, Supermercado Vila Botelho, Minimercado Santa Terezinha, Supermercado da Família, Vó Linda Supermercado, Minimercado Mais Economia, Vitória Minimercado, Supermercado Fortaleza e Supermercado da Família II.

“É dever e compromisso desta gestão cuidar dos servidores municipais. E este benefício, vai ajudar não apenas os servidores, que terão um dinheiro a mais para arcar com as despesas da alimentação de suas famílias, mas, também, o comércio local, porque receberá uma injeção de recursos. Estamos felizes em cumprir mais este compromisso com os servidores de Santa Adélia”, destacou Guilherme.

O prefeito informa que excepcionalmente esse mês o valor do Auxílio Alimentação é maior, R$ 300, pois estão acumulados os valores de três meses, referentes a dezembro de 2023 (quando o projeto foi aprovado), janeiro e fevereiro de 2024. “Os cartões foram entregues agora, pois houve todo o trâmite para contratação da empresa para fornecimento dos cartões, cadastro dos servidores, enfim, passamos por todas as etapas legais para que o cartão chegasse às mãos dos funcionários corretamente”, informou.

“Além dos investimentos permanentes que nossa gestão tem realizado ao longo dos anos, valorizar o servidor público também é prioridade e, por isso, sempre defendemos a transparência e o diálogo junto à categoria. Os constantes reajustes e a implantação do Auxílio Alimentação são importantes conquistas e um justo reconhecimento aos nossos dedicados profissionais que desempenham uma missão nobre ao servir à população de Santa Adélia”, finalizou o prefeito.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Feira de Artesanatos estreia em Olímpia neste final de semana
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Alimentos arrecadados no rodeio de Santa Adélia são doados às entidades
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Psiquiatria Infantil e Neuropediatria chegam a Urupês com foco em crianças com TEA