Santa Adélia entrega camisetas e canecas ao grupo de alongamento
Secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, distribuiu os itens durante ação que teve como objetivo integrar o participantes e suas famílias
Crédito: Divulgação - São diversos horários disponíveis para participar do grupo, a fim de que cada um se adapte da melhor forma
Por Stella Vicente | 22 de junho, 2023

Os integrantes do grupo da Terceira Idade de Santa Adélia, que participam das aulas de alongamento oferecidas pela Prefeitura Municipal, receberam camisetas e canecas personalizadas para participar da atividade. A entrega foi feita pela secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, no Centro de Convivência do Idoso, durante uma ação que teve como objetivo integrar o grupo e suas famílias.

“Estamos oferecendo aulas de alongamento para os nossos queridos idosos do grupo da Terceira Idade desde o início do ano, pois sabemos a importância da atividade física para que eles tenham uma melhor qualidade de vida. E agora, estamos entregando, com total apoio do prefeito Guilherme, as camisetas e canecas personalizadas, para mais comodidade e conforto durante as aulas”, disse Jucieli.

O alongamento é um exercício fácil de ser aprendido e praticado. Por isso, é uma opção simples e eficaz para melhorar a capacidade funcional e, por consequência, a qualidade de vida de idosos, principalmente aqueles que têm pouca mobilidade e não podem fazer atividades mais vigorosas.

Segundo o Ministério da Saúde, eles são recomendados para melhorar a flexibilidade, com benefícios na funcionalidade, equilíbrio, flexibilidade e controle de dores de origem muscular. Também ajuda a prevenir lesões e a reduzir tensões musculares. O alongamento, assim como qualquer outra atividade física, ativa a circulação sanguínea e potencializa a sensação de autonomia, bem-estar e disposição.

“Temos vários horários, tanto no período da manhã quanto à tarde, para que cada um possa se adaptar e não deixar de praticar sua atividade física. Temos um profissional capacitado e todos estão muito bem orientados. As aulas estão cheias e eles adoram participar. É um momento em que cuidam da saúde, interagem, conversam e tem momentos de lazer e descontração”, finalizou a secretária.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Bruno & Marrone e Fiduma & Jeca fazem show solidário em prol do HB
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Prefeitura de Bebedouro abre concurso público com 78 vagas
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Educação 4.0 é tema de encontro em Rio Preto nesta terça-feira