Santa Adélia destina R$ 300 mil para implantação de lombadas e semáforo
Recurso do Programa Respeito à Vida permite aos municípios escolha de intervenções para melhorar a segurança viária
Foto: DIVULGAÇÃO - Dinheiro será investido na construção de lombadas, lombofaixas e a instalação de semáforo
Por Myllayne Lima | 25 de maio, 2022
O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo, em encontro com a vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto e com o presidente da Assembleia Legislativa Carlão Pignatari, firmou convênio para que o município receba os recursos do Programa Respeito à Vida.  
 
No ensejo, foi anunciado o repasse do Detran.SP no valor de R$ 300 mil para intervenções viárias no município de Santa Adélia, por meio do Respeito à Vida. O dinheiro será investido na construção de lombadas, lombofaixas e a instalação de semáforo. 
 
“Sinalizar as ruas é um investimento essencial para garantir segurança e regularidade no trânsito. Como essas obras o trânsito fica mais seguro tanto para os motoristas, quanto para os pedestres”, explica Colombo.
 
As obras de melhorias serão executadas em pontos estratégicos. “O trânsito do município tem se intensificado nos últimos anos, mais veículos nas ruas, o que aumentou o tráfego e também os riscos de motoristas e pedestres. Com estes investimentos que vamos fazer, o trânsito ficará mais seguro. As lombadas, lombofaixas e semáforo serão instalados em pontos estratégicos, já estudados e analisados pelo nosso setor de engenharia”, completa o prefeito.  
 
RESPEITO À VIDA
 
O programa do Governo do Estado atua como articulador de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. Gerido pela Secretaria de Governo por meio do Detran.SP, o Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil, que reúne informações sobre acidentes de diversas fontes, como as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
 
O programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Em outra frente, promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização.

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Menina de 5 anos é esquecida em ônibus escolar de Catiguá
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Lançamento do Dia do Desafio reúne 230 gestores da área esportiva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Urupês inicia Campanha do Agasalho com foco na solidariedade