A Secretaria de Educação de Santa Adélia concluiu a capacitação sobre a Lei Lucas com professores e servidores das creches e escolas do município. Foram cerca de 400 participantes no ciclo de formações que teve atividades conduzidas pelo Samu Regional de Catanduva.
A Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722/2018) foi criada em homenagem a Lucas Begalli Zamora, menino de 10 anos que faleceu em um passeio escolar após engasgar e não receber os primeiros socorros adequados. O objetivo da norma é preparar os profissionais da educação para agir com rapidez e segurança em situações de emergência de forma a proteger crianças e adolescentes.
Durante o treinamento, os servidores aprenderam técnicas para agir em casos de engasgo, quedas, desmaios, convulsões e outras ocorrências que podem acontecer no ambiente escolar.
Segundo a secretária de Educação, Regina Selma Simões Gavassi, todos os servidores da rede municipal passaram pela formação, em turmas organizadas com até 50 participantes cada.
“A Secretaria de Educação agradece a todos os professores e servidores que participaram com dedicação e comprometimento, e em especial ao Elber, representante do Samu, pela condução das capacitações e parceria de sempre”, agradeceu.
Autor