A Prefeitura de Santa Adélia concedeu reajuste salarial aos conselheiros tutelares, que passaram a receber R$ 2 mil mensais, bem acima do salário base anterior, que correspondia ao salário mínimo. A correção foi possível a partir da lei municipal nº 3.884, de autoria do Executivo Municipal, que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal.
O prefeito Guilherme Colombo destacou a importância da valorização dos profissionais, que trabalham na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes santa-adelienses.
“Nossa gestão tem garantido diversas melhorias a esta importante instituição, que é o Conselho Tutelar e, dessa vez, os profissionais, que dia a dia, lutam em defesa dos direitos da criança e do adolescente, serão beneficiados com o tão aguardado reajuste salarial. Uma iniciativa que só foi possível graças ao planejamento e seriedade com a qual tratamos a nossa Administração”, disse.
O chefe do Executivo ainda agradeceu aos vereadores, que votaram de forma favorável ao projeto. “Temos certeza que essa conquista refletirá positivamente na atuação desses imprescindíveis profissionais”, complementou o gestor.
Entre as atribuições dos conselheiros tutelares, estão ouvir, receber, acompanhar e interceder em casos ou situações relacionadas à garantia os direitos de crianças e adolescentes, fazendo a fiscalização de atendimento a esse público na sua área de atuação, com vistas a identificar possíveis ameaças ou violações de direitos.
Autor