A Prefeitura de Santa Adélia concedeu reajuste salarial aos seus servidores, após o prefeito Guilherme Colombo sancionar a lei nº 3841/2023, que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. O aumento salarial foi de 5,19%, valor baseado no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), um dos índices de inflação mais tradicionais e importantes do Brasil.
“Com responsabilidade na gestão fiscal do município, concedemos o reajuste para aumentar o poder aquisitivo dos servidores diante da alta da inflação no país. A atualização dos valores salariais objetiva permitir a recuperação do poder de compra dos servidores, dentro da capacidade orçamentária do município, buscando, também, assegurar a prestação de serviços públicos de qualidade à população”, afirmou Guilherme.
Somado ao reajuste concedido ano passado, o acumulado apenas dessa gestão é de 12,36%. “No próximo dia 28 comemoramos o Dia do Servidor Público, então o aumento dentro de mês é uma forma de reconhecer o trabalho prestado por eles em prol da população”, enfatizou o prefeito.
O salário dos servidores é pago dentro do mês trabalhado desde o primeiro mês da administração do prefeito Guilherme e vice Junior Formigoni. “É um compromisso que temos e sempre fazemos questão de cumprir, pois entendemos que o servidor precisa ter uma segurança do seu recebimento para cumprir suas obrigações e fazer o planejamento necessário à sua vida.”
“O reajuste é resultado de um esforço financeiro e orçamentário. Tivemos grandes quedas na arrecadação, nos repasses financeiros e muitas prefeituras não estão conseguindo manter a folha de pagamento em dia, mas nossa administração, com um trabalho sério e com responsabilidades, estamos pagando em dia e ainda pudemos oferecer esse reajuste salarial”, finalizou o prefeito.
Autor