Seguindo a política de valorização do servidor público municipal, o prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo, elaborou duas leis que concedem benefícios para a categoria: um aumento no salário base e a criação do Auxílio Alimentação.
A Lei nº 3857 criada pelo prefeito Guilherme e aprovada pela Câmara Municipal, concede aumento salarial a todos os servidores no valor de R$ 150 incidente sobre o salário base de cada servidor.
Já a Lei nº 3858 também de autoria do prefeito e aprovada pelo Legislativo santa-adeliense, institui o benefício do Auxílio Alimentação a todos os servidores a ser pago mensalmente no valor de R$ 100. O benefício será pago exclusivamente por meio de cartão vale alimentação.
Além desses benefícios, só nos últimos dois anos, o aumento acumulado dado pelo prefeito Guilherme foi de 12,36%.
“O reajuste é resultado de um esforço financeiro e orçamentário. Tivemos grandes quedas na arrecadação, nos repasses financeiros e muitas prefeituras não estão conseguindo manter a folha de pagamento em dia, mas nossa Administração, com um trabalho sério e com responsabilidade, está pagando em dia e ainda pudemos oferecer mais esses benefícios no final de 2023”, disse o prefeito.
O Auxílio Alimentação é uma medida inédita, já que esse benefício não existia anteriormente para os servidores. “O Auxílio Alimentação vai desempenhar um papel fundamental no bem-estar dos servidores e de suas famílias, complementando suas rendas salariais e proporcionando acesso regular e permanente a uma alimentação de qualidade”, explicou Guilherme.
“Apesar dos investimentos permanentes que nossa gestão tem realizado ao longo dos anos, valorizar o servidor público também é prioridade. Os constantes reajustes e a implantação do Auxílio Alimentação são importantes conquistas e um justo reconhecimento aos nossos dedicados profissionais que desempenham uma missão nobre ao servir à população de Santa Adélia com serviços de qualidade,”, finalizou o prefeito.
Autor