Santa Adélia concede novo aumento salarial e implanta Auxílio Alimentação
Além desses benefícios, só nos últimos dois anos, aumento acumulado dado pelo prefeito Guilherme Colombo foi de 12,36%
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Guilherme Colombo afirma que os benefícios são formas de valorizar o servidor público
Por Da Reportagem Local | 28 de dezembro, 2023

Seguindo a política de valorização do servidor público municipal, o prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo, elaborou duas leis que concedem benefícios para a categoria: um aumento no salário base e a criação do Auxílio Alimentação.

A Lei nº 3857 criada pelo prefeito Guilherme e aprovada pela Câmara Municipal, concede aumento salarial a todos os servidores no valor de R$ 150 incidente sobre o salário base de cada servidor.

Já a Lei nº 3858 também de autoria do prefeito e aprovada pelo Legislativo santa-adeliense, institui o benefício do Auxílio Alimentação a todos os servidores a ser pago mensalmente no valor de R$ 100. O benefício será pago exclusivamente por meio de cartão vale alimentação.

Além desses benefícios, só nos últimos dois anos, o aumento acumulado dado pelo prefeito Guilherme foi de 12,36%.

“O reajuste é resultado de um esforço financeiro e orçamentário. Tivemos grandes quedas na arrecadação, nos repasses financeiros e muitas prefeituras não estão conseguindo manter a folha de pagamento em dia, mas nossa Administração, com um trabalho sério e com responsabilidade, está pagando em dia e ainda pudemos oferecer mais esses benefícios no final de 2023”, disse o prefeito.

O Auxílio Alimentação é uma medida inédita, já que esse benefício não existia anteriormente para os servidores. “O Auxílio Alimentação vai desempenhar um papel fundamental no bem-estar dos servidores e de suas famílias, complementando suas rendas salariais e proporcionando acesso regular e permanente a uma alimentação de qualidade”, explicou Guilherme.

“Apesar dos investimentos permanentes que nossa gestão tem realizado ao longo dos anos, valorizar o servidor público também é prioridade. Os constantes reajustes e a implantação do Auxílio Alimentação são importantes conquistas e um justo reconhecimento aos nossos dedicados profissionais que desempenham uma missão nobre ao servir à população de Santa Adélia com serviços de qualidade,”, finalizou o prefeito.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado