Santa Adélia apresenta equipe que realiza combate à dengue na cidade
Foi comunicado que o Serviço de Controle de Endemias possui dez agentes que atuam sempre devidamente uniformizados e identificados
Foto: DIVULGAÇÃO - Equipe o Serviço de Controle de Endemias foi apresentada pela Secretaria de Saúde de Santa Adélia
Por Da Reportagem Local | 28 de julho, 2022
 
 

A Secretaria de Saúde de Santa Adélia divulgou esta semana que a equipe do Sercesa (Serviço de Controle de Endemias) possui 10 agentes que visitam as residências do município. Todos estão sempre uniformizados (camisa azul) e de crachá e não têm auxílio de outras cidades ou equipes nesta tarefa.  

Os agentes visitam as casas para verificar os possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de passar informações importantes aos moradores sobre essas doenças.   

“Estamos divulgando quem é nossa equipe, quando ela passa, pois pessoas com más intenções usam o nome do órgão para que possam entrar em residências e realizar furtos. Também ressaltamos que os agentes de Santa Adélia fazem as visitas das 7h às 13h, nunca fora desse horário”, alertou a secretária de Saúde, Tânia Canossa.   

“Também reforçamos que o Sercesa tem número próprio de telefone, que também recebe mensagens através do WhatsApp. Caso tenha algum agente na sua casa, peça o nome e nos ligue, que vamos esclarecer todas as dúvidas, pois os verdadeiros agentes precisam fazer a fiscalização para que a cidade se mantenha livre do mosquito. Agradecemos e pedimos a compreensão de todos”, disse a coordenadora do Sercesa, Fernanda Bolgnini Franco. O telefone é (17) 99661-4809. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Olímpia ganha o maior bar de gelo da América Latina
Por Guilherme Gandini | 11 de julho de 2024
Paraíso terá exposição de fotos e lançamento de documentário
Por Da Reportagem Local | 07 de julho de 2024
Ariranha realiza Quermesse e Leilão de Gado nos dias 3 e 4 de agosto