A Secretaria de Saúde de Santa Adélia divulgou esta semana que a equipe do Sercesa (Serviço de Controle de Endemias) possui 10 agentes que visitam as residências do município. Todos estão sempre uniformizados (camisa azul) e de crachá e não têm auxílio de outras cidades ou equipes nesta tarefa.
Os agentes visitam as casas para verificar os possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de passar informações importantes aos moradores sobre essas doenças.
“Estamos divulgando quem é nossa equipe, quando ela passa, pois pessoas com más intenções usam o nome do órgão para que possam entrar em residências e realizar furtos. Também ressaltamos que os agentes de Santa Adélia fazem as visitas das 7h às 13h, nunca fora desse horário”, alertou a secretária de Saúde, Tânia Canossa.
“Também reforçamos que o Sercesa tem número próprio de telefone, que também recebe mensagens através do WhatsApp. Caso tenha algum agente na sua casa, peça o nome e nos ligue, que vamos esclarecer todas as dúvidas, pois os verdadeiros agentes precisam fazer a fiscalização para que a cidade se mantenha livre do mosquito. Agradecemos e pedimos a compreensão de todos”, disse a coordenadora do Sercesa, Fernanda Bolgnini Franco. O telefone é (17) 99661-4809.
Autor