Santa Adélia amplia serviços de saúde com atendimento psiquiátrico
Foto: Prefeitura de Santa Adélia - Secretária de Saúde, Michelle Bueno, ao lado da psiquiatra Ana Laís Castrequini
Pacientes passam pelo postinho do bairro e o médico poderá fazer o encaminhamento de acordo com a necessidade
Por Da Reportagem Local | 21 de fevereiro, 2025

A Prefeitura de Santa Adélia iniciou novo serviço para a população: o atendimento psiquiátrico. A tem iniciativa como objetivo oferecer suporte especializado em saúde mental, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar dos cidadãos.

A inclusão de uma psiquiatra na rede municipal leva em conta a crescente demanda por cuidados na área da saúde mental. Quem atende em Santa Adélia é a médica Ana Laís Castrequini.

“Os pacientes passam por atendimento na Unidade de Saúde e o médico da Unidade realizará o encaminhamento de acordo com o relato do paciente, as intervenções feitas na unidade e a necessidade de avaliação do especialista. Com base na história clínica e no CID (Classificação Internacional de Doenças), haverá uma avaliação médica reguladora da prioridade do encaminhamento”, explica a secretária de Saúde, Michelle Bueno.

O investimento, segundo ela, reforça a prioridade da Prefeitura em ampliar e melhorar os serviços de saúde, proporcionando mais qualidade de vida para a população. “Além do atendimento psiquiátrico, a gestão municipal continua buscando novos recursos para fortalecer ainda mais a rede pública de saúde”, pontua.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Dia das Crianças de Elisiário será em 3 de outubro na Matriz
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Câmara de Marapoama fica lotada em palestra sobre saúde mental
Por Da Reportagem Local | 23 de setembro de 2025
Mais 50 radares passam a multar hoje; um deles fica em Olímpia