
A Prefeitura de Santa Adélia iniciou novo serviço para a população: o atendimento psiquiátrico. A tem iniciativa como objetivo oferecer suporte especializado em saúde mental, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar dos cidadãos.
A inclusão de uma psiquiatra na rede municipal leva em conta a crescente demanda por cuidados na área da saúde mental. Quem atende em Santa Adélia é a médica Ana Laís Castrequini.
“Os pacientes passam por atendimento na Unidade de Saúde e o médico da Unidade realizará o encaminhamento de acordo com o relato do paciente, as intervenções feitas na unidade e a necessidade de avaliação do especialista. Com base na história clínica e no CID (Classificação Internacional de Doenças), haverá uma avaliação médica reguladora da prioridade do encaminhamento”, explica a secretária de Saúde, Michelle Bueno.
O investimento, segundo ela, reforça a prioridade da Prefeitura em ampliar e melhorar os serviços de saúde, proporcionando mais qualidade de vida para a população. “Além do atendimento psiquiátrico, a gestão municipal continua buscando novos recursos para fortalecer ainda mais a rede pública de saúde”, pontua.
Autor
