Está na reta final a montagem da estrutura do 2º Samba Solidário, que acontece no domingo, dia 11, no Recinto de Exposições João Zancaner. O evento está marcado para meio-dia e terá entrada gratuita, com a doação de um litro de leite ao Fundo Social de Solidariedade.
“Tudo indica que será o maior evento de pagode já realizado em Catanduva. É difícil estimar o público, mas acreditamos que muita gente vai passar pelo Recinto de Exposições para prestigiar o Essência, Toque de Malícia, Nossa Vibe, Rapha Campos, Quinteto Black, Raízes, Só Mulekagem, Simplicidade, Quesia Neves, Só Balanço, Pagode da Alegria, Ta no DNA, Sambeabá e, para fechar com chave de ouro, o fenômeno Netinho de Paula”, enaltece o secretário de Administração, Richard Casal.
O gestor ficou responsável pelas contratações do evento. “Serão montados dois palcos: um exclusivo para Netinho e outro para os demais sambistas”, explica, prestando contas.
O cachê completo do artista e sua equipe é de R$ 42 mil. Em licitação de R$ 97,6 mil, foram locados palco, cinco tendas, camarim, 150 metros de fechamentos, 400 gradis, gerador, banheiros químicos, som e iluminação para as apresentações das bandas e de Netinho.
Além disso, o Recinto terá equipe contratada de seguranças e contará com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. “Se Deus quiser teremos uma festa inesquecível no domingo: uma mistura de samba e pagode para diversas gerações”, projeta Casal.
O 2º Samba Solidário faz referência ao Dia Municipal do Samba, que foi instituído em 2021. A lei é de autoria do vereador Mauricio Gouvea, que é amigo pessoal de Netinho.
BOX
A ESTRELA DA FESTA
Netinho de Paula iniciou a carreira em 1986 como vocalista do Negritude Júnior. Também fez carreira solo, ingressou na política e despontou como apresentador de vários programas de TV. Este ano, ele acaba de realizar turnê internacional com apresentações em Portugal e Suíça.
Em Catanduva, seu repertório terá as consagradas Cohab City, Tanajura, Gente da Gente, Beijo Geladinho, Quer Casar Comigo e Essa Garota, além de duas inéditas: Parabéns e Dia de Beijar.
Autor