Saec retoma obras na rua São Paulo após autorização da Justiça
Objetivo é interligar a rede existente no Higienópolis ao córrego Fundo, que é margeado pela avenida Daniel Soubhia
Foto: Comunicação/Saec - Tubos estão sendo instalados na continuidade da rua São Paulo, sentido Daniel Soubhia
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro, 2024

Após liberação da servidão de passagem emitida pelo judiciário, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec retomou a obra de galerias de águas pluviais na rua São Paulo, no Higienópolis, nesta segunda-feira, dia 26. De acordo com a projeto de intervenção, estão sendo instalados 900 metros de tubos de PEAD para implantação das galerias, ligando a atual tubulação até o córrego Fundo, que é margeado pela avenida Daniel Soubhia.

A obra visa atender reivindicação antiga de moradores e comerciantes que sofrem com as inundações no local. Finalizados os serviços de infraestrutura, melhorias serão executadas por todo o trecho trabalhado, como a reconstrução de calçadas e sarjetas. As vias ganharão asfalto novo, além de pintura e sinalização de solo. A obra faz parte de pacote de investimentos da Saec e Prefeitura de Catanduva. O valor estimado para a execução do projeto é de R$ 2 milhões.

A intervenção teve início em 2023 e precisou ser interrompida devido à autorização para a servidão de passagem de terreno.

“Em função de existir uma área particular, por onde passará a tubulação, tivemos que fazer contato direto com a proprietária do imóvel. A mesma não concordou que a galeria passasse em seu imóvel. Em função desse impasse e não havendo opção por outro traçado, foi feita uma servidão de passagem judicial (trâmite que permite a entrada no terreno), cuja demora na imissão da posse foi liberada agora, no final do mês de fevereiro. Em função da liberação, reiniciamos a obra imediatamente”, diz Marco Antonio Machado, superintendente da Saec.

INTERDIÇÃO

De acordo com a Saec, durante a movimentação ocasionada pela obra, as ruas Santa Catarina, São Paulo e 7 de Setembro poderão ser interditadas parcialmente e, eventualmente, na sua totalidade. Os motoristas poderão desviar pelo viaduto Miguel Pachá ou adotar outras rotas de preferência. Todo o trecho será sinalizado.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduva escala 77 posições e é 50ª no Ranking das Cidades Sustentáveis
Por Guilherme Gandini | 12 de abril de 2024
Prefeitura e Polícia Militar firmam convênio para Atividade Delegada
Por Stella Vicente | 12 de abril de 2024
Educação define a grade de atividades do projeto ABC do Saber