Saec perfura novo poço profundo no Bela Vista para melhorar abastecimento
Serviço será feito no sistema da Unidade de Captação Birigui para reforçar oferta de água
Foto: ARQUIVO/O REGIONAL - Unidade de Captação Birigui foi perfurada em 1985 para captar água do Aquífero Guarani
Por Guilherme Gandini | 06 de julho, 2022

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec está com Tomada de Preços em andamento para contratação de empresa especializada para perfuração de um poço tubular profundo para explorar o Aquífero Bauru. O processo está na fase de julgamento de classificação e a melhor proposta foi apresentada por Geozan Ltda, no valor de R$ 289,2 mil.  

Segundo a Saec, o novo poço será instalado no sistema da Unidade de Captação Birigui. A produção prevista deverá ser igual ou superior a 25 metros cúbicos por hora.   

“A medida se faz necessária para aumentar a capacidade de produção de água no município, tendo em vista a escassez de chuvas (que diminuem a produção dos poços) e as fortes ondas de calor (que aumentam consideravelmente o consumo da população) registrado nos últimos anos”, enfatiza a autarquia.   

Diretamente, serão beneficiados os bairros São Francisco, Higienópolis e Glória, mas o poço também poderá, indiretamente, auxiliar outros pontos da cidade, enviando água para demais bairros utilizando o sistema de automação.  

A Unidade de Captação Birigui, localizada no Jardim Bela Vista, é a segunda mais antiga do município. Ela foi perfurada em 1985 para captar água do Aquífero Guarani. 

 

 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Direito da Unifipa recebe ‘Selo OAB Recomenda’ pela segunda vez
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Recanto Monsenhor Albino estimula idosos em oficina de pizzas