A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) iniciou nesta terça-feira, dia 3 de setembro, teste de vazão no novo poço, que explorará o Aquífero Guarani, localizado no Alto da Boa Vista. A ação tem como objetivo determinar a real capacidade produtiva, com segurança. A intervenção teve início às 8 horas e deve permanecer por 36 horas ininterruptas.
A estrutura beneficiará, de forma direta, os bairros Alto do Boa Vista I e II, Monte Líbano, Jardim Paraíso, Jardim Soto, Jardim América, Jardim Santa Helena e, de forma indireta, também terá capacidade para mandar água para toda a cidade, por meio do sistema de interligação.
Com a conclusão desse poço profundo, que recebeu investimento de R$ 6,1 milhões em recursos próprios, Catanduva terá cinco poços para exploração do Aquífero Guarani. A estrutura fica na estrada José Frias Garcia, nº 1.560. Ao todo, são produzidos na cidade 35 milhões de litros de água tratada por hora, o suficiente para abastecer os 120 mil moradores de Catanduva.
Autor