Saec inicia serviço gratuito de recolha de materiais inservíveis
Móveis, eletrodomésticos, madeiras, metais e outros itens de grande volume podem ser descartados a partir de agendamento
Foto: Divulgação/Saec - No dia agendado, munícipe deve deixar objetos na porta da residência às 7 horas
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro, 2023

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec inicia nesta quarta-feira, dia 15, o serviço de recolha de materiais domésticos inservíveis volumosos, tais como, móveis, eletrodomésticos, madeiras e metais. O serviço gratuito é denominado de “Catanduva Limpa” e visa dar fim aos descartes irregulares nas beiras de córregos, áreas verdes e terrenos baldios, promovendo assim um município limpo e sustentável.

A operação é gerenciada pela autarquia e executada pela Florestana, empresa terceirizada da Saec para a prestação de serviço à comunidade. Para solicitar a recolha dos inservíveis, bastar fazer o agendamento pelo telefone (17) 3531-0600, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

Após o agendamento, a coleta será realiza conforme o cronograma de solicitação. O serviço será realizado às quartas, quintas e sextas-feiras, e a cidade será dividida em setores.

“O serviço garante a limpeza das vias e calçadas, dá a oportunidade de descarte correto a quem não pode pagar pelo recolhimento de objetos como mesa, cadeiras, guarda-roupas, sofás, geladeiras e outros objetos de grande volume. Ao ligar, é importante informar o quantitativo de objetos a serem recolhidos”, informa Wilma Joaquim, engenheira da SAEC, responsável pelo programa.

A coleta será realizada pelo caminhão baú que estará identificado com o nome do projeto. No dia, conforme o agendamento, o munícipe deve deixar seus objetos na porta da residência, a partir das 7 horas, quando a equipe da Florestana iniciará a coleta. Entulhos e galhadas de poda de árvores não serão recolhidos pelo Catanduva Limpa ou pela coleta seletiva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência