A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) executa obra emergencial na avenida Rio Brilhante entre a rua Curitiba e avenida Manoel Francisco de Abreu, na Vila Mota. O projeto visa a construção de canalização com gabiões, contenção e recuperação dos taludes existentes.
A área estava afetada pela erosão, causada pelo fluxo de águas pluviais, e o serviço tem como objetivo proteger a estrutura do emissário de esgoto e de dois poços de visita existentes no local.
“É uma obra de extrema importância, inclusive, por se tratar de uma questão ambiental. Era um risco iminente que se a erosão continuasse, o emissário sofreria um colapso, causando vazamento de esgoto”, explica Wesley Valereto, engenheiro da Saec, responsável pela obra.
A obra é licenciada pela Defesa Civil de Catanduva que analisou e deferiu a liberação dos serviços e a extração de árvores, do tipo Leucena. “Essas arbóreas estavam na margem do canal e impedia que o serviço fosse realizado”, finaliza Valereto. A compensação ambiental será realizada no entorno, após a finalização da intervenção.
Autor