
A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec está executando obra emergencial de recuperação de erosões e implantação de sistema de drenagem no córrego Boa Vista, situado na av. Alto Araguaia, esquina com a rua Cáceres, no Jardim Salles. O investimento é de aproximadamente R$ 100 mil, com recursos próprios da autarquia.
A intervenção teve início em 17 de abril e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o mês de maio. A obra é uma resposta a um problema antigo na região, agravado pelas águas pluviais que escoavam diretamente sobre a área verde existente no local, provocando erosão significativa e comprometendo o escoamento adequado no bairro.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Láercio Prado, a solução adotada pela autarquia inclui a implantação de muros de gabião, tubos de drenagem, seis bocas de lobo, calçamento e uma mureta de proteção.
“Essas estruturas vão proporcionar mais eficiência na vazão da água, além de garantir segurança, infraestrutura e qualidade de vida aos moradores da região”, explica o engenheiro.
Durante a execução da obra, o trecho da via permanece interditado e devidamente sinalizado para a segurança de motoristas e pedestres. “Pedimos a compreensão da população e recomendamos a utilização de rotas alternativas até a finalização dos serviços”, reforça Prado.
Autor
