Saec abre credenciamento de empresas para descarte de pilhas e baterias
Objetivo é que o serviço de recolha dos produtos não tenha custos para a autarquia
Foto: FOLHABV - Conforme a proposta, a Saec será um ponto de coleta para pilhas e baterias
Por Guilherme Gandini | 03 de agosto, 2023

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, Saec, abriu prazo para credenciamento de empresas interessadas em firmar parceria para o descarte correto de pilhas e baterias. O objetivo é adotar ações previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos, fazendo com que os rejeitos eletrônicos tenham a destinação adequada, reduzindo, ainda, a quantidade de lixo domiciliar.

A parceria terá prazo indeterminado e não envolverá custos para a autarquia. Os documentos de credenciamento previstos no edital devem ser entregues na Seção de Licitação da Saec, situada na rua São Paulo, nº 1.108, Higienópolis, até as 9h30 do dia 16 de agosto.

A Saec cita que não há sistema de recolha de pilhas e baterias no Brasil, mas alternativas que permitem que iniciativas particulares ou públicas colaborem com o descarte correto. “Com o descarte correto evitamos danos à saúde e ao meio ambiente já que as pilhas e baterias são materiais compostos por elementos altamente tóxicos, causadores de danos irreversíveis.”

Conforme a proposta, a Saec será um ponto de coleta para pilhas e baterias e caberá à empresa parceira realizar a coleta com periodicidade de 15 a 30 dias, a depender do volume de material.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Greve no Instituto Federal caminha para sua terceira semana
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Servidores ativos têm poucos dias para concluir recadastramento digital obrigatório