Rua 13 de maio é interditada para instalação de passarela
Bloqueio será feito no período de um mês, de 4 de agosto a 5 de setembro; objetivo é interligar dois edifícios do hospital
Foto: Comunicação/FPA - Trecho da rua 13 de Maio, entre Manaus e Belém, será interditado a partir do dia 4
Por Da Reportagem Local | 28 de julho, 2024

A Fundação Padre Albino está construindo novo prédio do Pronto Atendimento do Hospital Padre Albino, na rua Manaus, que vai oferecer tecnologia de ponta nos serviços prestados, elevando os padrões de atendimento já oferecidos aos pacientes.

Uma das etapas da obra prevê a instalação de passarela que vai interligar o novo prédio ao edifício já existente, o que vai beneficiar colaboradores, médicos e pacientes, garantindo agilidade e, com isso, qualificando a assistência. 

Para segurança de pacientes, acompanhantes, motoristas e pedestres, o trecho da rua 13 de Maio, entre as ruas Manaus e Belém, será interditado no período de 4 de agosto a 5 de setembro para pré-montagem e instalação da passarela. “Todo o esquema de interdição foi definido, em conjunto, com a Secretaria Municipal de Trânsito”, informa o engenheiro civil da Fundação, Edegar Durigan Junior.

O diretor médico do Hospital Padre Albino, Luís Fernando Colla, esclarece que as áreas do CDI/Centro de Diagnóstico por Imagem, Pronto Atendimento, recepção/espera da Unidade de Urgência e Emergência (Pronto Socorro) e área externa estarão em funcionamento.

“Medidas de segurança já foram planejadas e serão tomadas nas áreas afetadas que, em momentos pontuais, poderão sofrer interdições”, ressaltou ele, completando: “A Fundação Padre Albino conta com a compreensão e colaboração da população, uma vez que tudo está sendo feito para melhoria e ampliação do atendimento”. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 02 de outubro de 2025
Adequação de prédios contra incêndio custará R$ 1,4 milhão
Por Da Reportagem Local | 02 de outubro de 2025
Perseguição a motocicleta acaba em colisão na rua 15
Por Da Reportagem Local | 02 de outubro de 2025
CPP entra com mandado de segurança após demissões