Roteiro turístico ‘Caminhos da história’ começa no sábado com saída no Museu Padre Albino
Para garantir que o passeio seja agradável, haverá ônibus na Pinacoteca, aguardando para levar as pessoas de volta ao ponto de partida
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Roteiro será iniciado no Centro Cultural e Histórico Padre Albino; na foto, a produção do quarto de Padre Albino
Por Da Reportagem Local | 27 de abril, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva e o Centro Cultural e Histórico Padre Albino lançam o roteiro turístico 'Caminhos da história - um passeio no centro da cidade'. A programação desse, que é o passeio piloto, será no próximo sábado, dia 30, com ponto de partida do Centro Cultural e Histórico Padre Albino, às 8h30.  

A iniciativa é da Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Trânsito e Meio Ambiente, com parceria da Fundação Padre Albino, Sincomercio, Paróquia de São Domingos e Sesc Catanduva. 

“O roteiro turístico pretende, por meio de caminhada na área central da cidade, contar a história e estórias de Catanduva. No decorrer do caminho, nos pontos de parada, será chamada a atenção e estabelecida a relação da paisagem, das edificações e das obras de arte com a história do Brasil e do mundo, como também com as personalidades que passaram por aqui”, destaca a coordenadora de Turismo, Maria Cristina Machado. 

O roteiro, ainda de acordo com Maria Cristina, tem finalidade turística e busca resgatar aspectos culturais e históricos de Catanduva, promovendo o sentido de pertencimento e a identidade local. O público-alvo é formado por turistas, excursionistas, mas principalmente os moradores de Catanduva e região. 

O Centro Cultural e Histórico Padre Albino fica na rua Belém, 647, e será o ponto de saída do roteiro que passará pela capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz de São Domingos de Gusmão, com obras de Benedito Calixto, rua Brasil, Praça da República, rio São Domingos, Prefeitura, Estação Cultura, passarela inglesa sobre trilhos, Catedral e Pinacoteca. 

Os organizadores do roteiro informaram que para garantir que o passeio seja agradável haverá ônibus na Pinacoteca, aguardando para levar as pessoas de volta ao ponto de partida.  

As pessoas interessadas em participar devem ir ao Centro Cultural e Histórico Padre Albino, ponto de partida, até às 8h30.  

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular