O Rotary Club de Catanduva promoverá neste sábado, dia 19, três palestras sobre a temática de diversidade, equidade e inclusão. O evento será realizado na Câmara de Catanduva, das 9 horas até meio-dia. A entrada é aberta a toda a população, sem necessidade de inscrição prévia.
A primeira palestra será com a vereadora Taise Braz, que irá falar sobre o papel da mulher negra na sociedade brasileira. Em seguida, será a vez de Henrique Lunardi, primeiro policial trans do estado de São Paulo, que irá abordar a questão dos transexuais e o mercado de trabalho. Por fim, Fabricia Martin propõe palestra com o título “Vamos falar de inclusão?” e convida o público ao debate.
Após cada palestra, será aberto espaço para perguntas dos presentes. Ao fim de todas as atividades, Lucas Cintra, presidente do Rotary Clube de Catnaduva, irá falar sobre os benefícios de ser rotariano. Segundo a organização do evento, a iniciativa surgiu durante a fase de capacitação dos clubes, quando descobriram que essa temática seria um dos enfoques do Rotary Internacional este ano.
Dessa forma, o objetivo das palestras sobre diversidade, equidade e inclusão é aprimorar o olhar do próprio Rotary para as necessidades da comunidade em que atua. “O Rotary sempre se colocou à serviço da comunidade. A inclusão de maneira mais abrangente destes perfis em nossos clubes direcionará nossos projetos de maneira mais eficiente”, declara a instituição, em nota.
Autor