Rotary Club doa conjuntos de mesas e cadeiras para o Corujas do Bem
Em 2021 foram também doados ao projeto oito jogos de carteiras para adultos e, em 2022, mesa e cadeira para professor e mesa de reuniões
Crédito: Divulgação - Uma sala de aula do projeto foi completamente contemplada por doações do Rotary
Por Stella Vicente | 21 de janeiro, 2024

O Rotary Club Catanduva Norte doou quatro conjuntos de mesas com cadeiras para os alunos do projeto Corujas do Bem. A ação, que faz parte dos projetos promovidos pelo Rotary Internacional, teve como objetivo colaborar com o trabalho desenvolvido pelo projeto social no município.

O Corujas do Bem é uma associação civil fundada em fevereiro de 2017, de caráter social, políticas transversais e saúde, que se destina a desenvolver programas de ajuda, adaptação, reabilitação, integração social, educação e profissionalização de crianças e jovens com autismo.

O Rotary desenvolve projetos de subsídios globais que apoiam atividades internacionais de maior escopo que tenham resultados sustentáveis e mensuráveis e estejam relacionadas às áreas de enfoque do Rotary, como projetos sustentáveis de grande escala e com resultados mensuráveis.

Já os Subsídios Distritais financiam atividades menores e mais curtas, que atendem as necessidades da sua comunidade e de comunidades no mundo todo. Cada distrito é responsável por escolher quais atividades custeará com esses subsídios.

Foi dessa maneira que o Rotary Club Catanduva Norte, através de suas ações e doações, direcionou recursos ao projeto Corujas do Bem. Em 2021, foram doados oito jogos de carteiras para adultos e, em 2022, mesa e cadeira para professor e uma mesa de reuniões. Com a doação de 2024, uma sala de aula do projeto foi completamente contemplada por doações da entidade.

Segundo o presidente Luís Otávio Sanches, o Rotary Club Catanduva Norte reconhece a importância do trabalho social do projeto Corujas do Bem e, por isso, realizou as doações. “[O Corujas do Bem] visa proporcionar cuidados terapêuticos, ensino e cultura para autistas com qualidade, métodos eficazes para a melhor inserção familiar e na sociedade”, destaca.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Unifipa abre inscrições para Segunda Licenciatura em Educação Especial
Por Guilherme Gandini | 18 de maio de 2024
Antigomobilistas realizam encontro mensal de carros na Praça da Matriz
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Foragido da saidinha é preso suspeito de matar idosa com marreta