Rotary Club de Catanduva celebra 87 anos de fundação com homenagens
Presidente atual, Lucas Cintra Soldan aproveitou a reunião da última sexta-feira para prestar honrarias a companheiros antigos da instituição
Crédito: Divulgação - Lucas Cintra Soldan (terceiro da esq. para direita) congratulou aniversariantes de maio: Moacir Bergamo, Cleide Bergamo e Ruth Vianna
Por Da Reportagem Local | 24 de maio, 2023

O Rotary Club de Catanduva celebra este mês 87 anos de fundação, que ocorreu em 2 de maio de 1936. O presidente do clube, Lucas Cintra Soldan, aproveitou a oportunidade para homenagear os companheiros mais antigos: José Carlos Marino (Gov. 1979-80), que possui 53 anos de vida rotária; Beninho Dalto (Gov. 2006-07), com 47 anos; Nelson Lopes Martins, 45 anos; Raul José de Andrade Vianna Jr., 38 anos; e Moacir Bergamo, que completou 31 anos de família rotária.

Na ocasião, foram entregues duas safiras a Benedito Guimarães Alves e Lívia Domingues Pereira. Segundo Soldan, ambos possuem grande atuação no clube, desempenhando funções na diretoria.

Estiverem presentes também Ruth Vianna, Odete Hamada e Guiomar Nardini, que são sócias honorárias do clube e viúvas de Raul José de Andrade Vianna (Gov. 1985-86), com 55 anos de admissão; Ryohei Hamada, 39 anos; e Aurélio Nardini, que por 47 anos se dedicou às causas rotárias. Os três, representados por suas esposas, receberam homenagem póstuma.

Fizeram uso da palavra a governadora 2020-21, Lourdinha Serpa Dalto, e a governadora assistente do grupo 6, Maura Guerreiro, que representou o governador Gerson Januário e convocou todos a participarem da Conferência Distrital. Ambas são sócias representativas do clube.

Antes do encerramento, a presidente da Casa da Amizade e mãe do presidente, Fabricia Cintra Soldan, realizou o sorteio da toalha bordada adquirida pela Casa da Amizade em apoio à Fundação Rotária Fundo Pólio Plus. A vencedora foi Rosinha Alves, que também foi homenageada como mãe do ano de 2022-23.

Ainda foram entregues alimentos não perecíveis e 259 pacotes de absorventes para representantes do projeto Prateleira Solidária. Os itens foram arrecadados na ação de empoderamento de meninas e serão doados para famílias em estado de vulnerabilidade social.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo