O Rotary Club Catanduva Norte concluiu, na quarta-feira, 7, a quarta etapa do projeto “O Melhor Estudante de Catanduva e Região”, que chegou este ano à terceira edição. A data foi marcada por festa no CPP de Catanduva, com presença de mais de 400 pessoas, entre alunos, familiares, professores, coordenadores, rotarianos e representantes das escolas parceiras.
“Depois de quatro meses desde o lançamento do projeto conseguimos envolver todos os companheiros do Rotary Norte em uma noite de gala onde realizamos com maestria uma das sete áreas de enfoque do Rotary International, que é a Educação”, celebra o coordenador do projeto, Eder Pedro Artur Bocchini, governador indicado do Distrito 4480 para 2024-2025.
“É um projeto de inclusão muito forte em que, através de relatos dos próprios alunos que foram aprovados em 2018 e 2019, vimos a notória transformação não só deles, mas de toda sua família”, completa Bocchini, relembrando que na mesma noite o Rotary Norte comemorou seus 44 anos de fundação – foi apresentado o projeto “Dr. Sara&Cura”, que atua há 24 anos.
Os 130 alunos que realizaram a prova elaborada pelo Instituto Federal ganharam camisetas, medalhas, certificados e um passeio no Hot Beach, em Olímpia. Os mais bem classificados ganharam bolsas de estudo do Colegião, Centro Educacional Interativo - COC, Unique, Kelvin Catanduva e CNA. Também foram sorteadas 8 bicicletas, 11 Alexas e uma TV de 43 polegadas.
GANHADORES DAS BOLSAS DE ESTUDO
Ana Júlia Monteiro Franchini
EMEF Graciema Ramos da Silva - Catanduva
João Pedro Ignácio de Oliveira
EMEF Graciema Ramos da Silva - Catanduva
Gabriel Valentin Piovezan
EE Capitão Horácio - Tabapuã
Michele Fernandes Barbosa
EE Nicola Mastrocola - Catanduva
Letícia Cristina Rodrigues
EMEF Darci Januário - Catanduva
(substituiu Milena Machado Magalhães, da EE Nicola Mastrocola, que não compareceu)
Autor