Rotary anuncia hoje o melhor estudante da rede pública de Catanduva e região
Mais bem classificados vão ganhar bolsas de estudo para os três anos do Ensino Médio; iniciativa envolve 130 alunos de 16 escolas
Fotos: DIVULGAÇÃO - Prova do projeto foi aplicada pelo Instituto Federal e corrigida por rotarianos=
Por Guilherme Gandini | 07 de dezembro, 2022

É grande a expectativa dos 130 estudantes que prestaram a prova proposta pelo Rotary Club Catanduva Norte na 3ª edição do projeto “O Melhor Estudante de Catanduva e Região”. Os mais bem classificados serão anunciados nesta quarta-feira, dia 7, em evento no CPP - Centro do Professorado Paulista, a partir das 19h30, e poderão ganhar bolsas de estudo e outros prêmios.

De acordo com o coordenador do projeto, Eder Pedro Artur Bocchini, governador indicado do Distrito 4480 para 2024-2025, a iniciativa visa incentivar alunos e professores das redes públicas municipal e estadual, além de abrir caminhos para a formação acadêmica e profissional.

“É uma ação que representa transformação na vida desses alunos e de suas famílias”, diz ele, emendando que bolsistas de 2018 conquistaram, este ano, aprovações nos vestibulares.

O lançamento do projeto foi em setembro, no auditório do Paço Municipal. A partir daí, os professores indicaram os quatro melhores alunos de cada sala de aula do 9º ano, num total de 147 estudantes de 16 escolas, englobando Catanduva, Palmares Paulista e Tabapuã.

Na etapa seguinte, os estudantes realizaram prova elaborada pelo Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Catanduva, abrangendo todas as disciplinas, num total de 70 questões. A correção foi feita pelos rotarianos, que não tiveram acesso aos nomes dos candidatos – apenas códigos.

Nesta quarta-feira, os melhores serão premiados com bolsas de estudo integrais para os três anos do Ensino Médio nas escolas: Colégio Nossa Senhora do Calvário, o Colegião, com duas bolsas; Centro Educacional Interativo - COC; Colégio Unique; e Kelvin Catanduva. A lista também segue com um curso de inglês do CNA, mais dez assistentes virtuais Alexas e sete bicicletas.

Os 130 jovens que prestaram a prova, já que 17 inscritos não compareceram, além dos coordenadores das 16 escolas, ainda terão um dia de passei no Hot Beach, em Olímpia. Nas contas de Bocchini, a premiação total destinada aos participantes se aproxima de meio milhão de reais, sendo cerca de R$ 350 mil somente com as bolsas de estudo.

44 ANOS

O evento desta quarta-feira, com a premiação do melhor estudante, também marca os 44 nos de fundação do Rotary Club Catanduva Norte. Por isso, têm presença confirmada na festa os integrantes do projeto Dr. Sara&Cura, que existe há 24 anos e é, hoje, o mais importantes da entidade. Rotarianos, professores, dirigentes de ensino, alunos e familiares foram convidados.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos