A Prefeitura de Santa Adélia, com apoio da Câmara Municipal, promoverá o tradicional Santa Adélia Rodeio Festival de 21 a 24 de março, em celebração ao aniversário de 108 anos do município. A organização do evento, que chega à 11ª edição, é do grupo Boiadeiros de Palavra.
Na quinta-feira, 21, a atração será a dupla Fiduma & Jeca; na sexta-feira, dia 22, João Bosco & Vinicius se apresentam no palco do rodeio santa-adeliense; no sábado, 23, será a vez de Jads & Jadson.
Fechando a programação, o domingo terá Missa Sertaneja e também a final do rodeio em touros, que ficará por conta da Associação de Campeões de Rodeio (ACR). Na arena também será disputada a prova dos Três Tambores.
As vozes do rodeio ficarão por conta de Wilson Borges, voz padrão; Oscimar Custódio e Palito, locutores; e Alê Martins e Fabrício Dezembro, comentaristas.
A entrada é franca todos os dias, com arrecadação de 1 Kg de alimento não perecível no sábado, dia 23, que será posteriormente doado às entidades assistenciais do município.
Depois de uma pausa forçada de três anos devido à pandemia do coronavírus, o Santa Adélia Rodeio Festival foi retomado no ano passado com as competições em touro, grandes shows e a tradicional Missa Sertaneja. A festa superou as expectativas dos organizadores com grande público.
Um dos momentos de maior emoção foi o Desafio do Bem, que testa a audácia do peão e promove a solidariedade. A performance do peão Magno Alves, na terceira noite, que apesar de não ter resistido os 8 segundos, reverteu R$ 13,7 mil em doações à Santa Casa de Santa Adélia.
Autor