Rockfest faz maratona de música no Recinto de Exposições de Catanduva
Atração principal será a banda Ira!, precedida por Apocalipse Nuclear, A Banda de São Tomé, Shout Sister e Pente Redondo
Foto: Prefeitura de Catanduva - Portões do Recinto de Exposições serão abertos às 17 horas e a entrada será solidária
Por Da Reportagem Local | 29 de setembro, 2023

O Recinto de Exposições será palco do Rockfest 2023, que será realizado neste sábado, dia 30. O evento promete uma maratona de música com a participação de bandas locais e terá atração principal, a renomada banda Ira!, conhecida nacionalmente por sua coletânea de sucessos.

Conforme a programação, vão se revezar no palco as bandas Apocalipse Nuclear, A Banda de São Tomé, Shout Sister e Pente Redondo.

Os portões serão abertos às 17 horas e a entrada será solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será revertido ao Fundo Social de Catanduva.

A estrutura do Rockfest contempla praça de alimentação conduzida por entidades sociais, feira de artesanato e feira de vinil, além de espaço reservado para motoclubes.

Essa é a segunda edição consecutiva do Rockfest, instituído em Catanduva, por meio de lei, no calendário de eventos da cidade. Em 2022, o Rockfest atraiu cerca de 4 mil pessoas ao recinto. O evento é realizado pela Prefeitura de Catanduva e tem o apoio da ProRock.

Ira! da origem punk ao sucesso nacional

A banda Ira! surgiu em 1981, na cidade de São Paulo. Na ocasião, os amigos Edgard Scandurra e Marcos Valadão Ridolfi, o Nasi, se juntaram para um show na PUC, onde, com Fábio Scattone e Adilson Fajardo, formaram a Ira, que ainda não possuía o ponto de exclamação no nome.

Dois anos depois, o grupo foi notado pelo produtor musical Pena Schmidt, e logo fechou acordo com a gravadora Warner, com a qual gravaram e lançaram seu primeiro compacto que levou o nome da banda, com as músicas “Gritos na Multidão” e “Pobre Paulista”.

No decorrer dos anos 80, o Ira! ganhou o prestígio do público graças às músicas sobre temas do cotidiano com críticas político-sociais. Contudo, o grupo decidiu afastar-se da mídia para manter suas raízes inspiradas no movimento punk, retornando só em 2004, com o Acústico MTV.

Em 2007, devido a diversas brigas internas, o Ira! encerrou suas atividades, retornando aos palcos após sete anos, onde continuam sua trajetória de shows até os dias atuais.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Jovem On propõe mergulho no universo geek, pop e oriental no Sesc
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Ateliê Móvel promove atividades artísticas gratuitas a partir de sábado
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2024
Clube da Velha Guarda tem show com Sanfa & Gil hoje