O 3º Rio Preto Tech Summit, maior evento de tecnologia do interior paulista, despertou tanto a atenção do público que os ingressos para as palestras já se esgotaram há alguns dias. O evento agitará o complexo Swift, nesta quarta e quinta-feira. A Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti), organizadora do evento, já comemora os resultados.
“É um salto de qualidade, tanto em recursos como conteúdos disponibilizados. Além do congresso, teremos a feira de negócios, com mais de 30 expositores dos mais diversos setores. Também teremos as palestras focadas, nichadas, nos espaços paralelos. Nesses espaços, além de palestras diversas teremos atividades de nossos parceiros, como feira de negócios realizada pela Acirp, palestras especializadas realizadas pelo Ciesp, espaço Sebrae, carreta Escola Móvel do SENAI, além de estandes ligados ao Parque tecnológico e Governo do Estado de São Paulo”, afirma o presidente da entidade, Gerson Pedrinho.
Os palestrantes são reconhecidos nacionalmente. Nesta quarta-feira, 7, quem abre a agenda é Júnior Borneli, que abordará a importância da tecnologia nas empresas, as inovações e o que o mundo está aplicando, bem como startups e novas modalidades que estão em prática.
Na sequência vem Dora Kaufman, que trará o contexto histórico da OpenAI, discussões, legislações e aplicações incluindo o mercado financeiro. Fechando a quarta-feira quem palestra é Sérgio Sacani, o Serjão Foquetes. Entre suas falas, ele aborda curiosidades geológicas da região, do petróleo, do espaço e como a tecnologia e IA contribuem com pesquisas e descobertas.
No segundo dia de evento, David Cunha aborda temas do mercado financeiro e segurança, cita exemplos e aplicações já realizadas, como Drex, Tokenização e blockchain. Leandro Mattos vem logo em seguida, com informações de técnicas de IA, trazendo estudos de neurociência de como com todas essas tecnologias são usadas.
Fechando o dia, Marcelo Tas, com sua palestra Hakeando, que deu vida ao seu livro Hakeando carreiras, onde fará paralelo entre a aplicação de tecnologia comparando com pessoas.
O presidente da Apeti comenta que o evento consolida Rio Preto como um dos principais polos tecnológicos do Estado e do país. “Já está na programação oficial da cidade. Traz movimentação financeira e econômica para cá, visto que foram investidos cerca de um milhão de reais, se considerar receitas paralelas, como hospedagem, alimentação, além de importante "branding" para toda a região”.
O Rio Preto Tech Summit, realizado pela Apeti, ocorrerá no Teatro Paulo Moura, localizado no Complexo Swift, na avenida Duque de Caxias, 3.900. Informações: https://www.rpts.com.br/;
Autor