O jornalista Richard Casal, atual secretário de Administração da Prefeitura de Catanduva, é o novo presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Ele foi elevado ao comando do órgão em razão da renúncia da ex-presidente Ticiane Dias.
Em dúvida se aceitaria ou não o novo encargo devido ao acúmulo de responsabilidades, Casal solicitou a opinião dos conselheiros mais experientes, que o incentivaram a aceitar durante reunião. O CMDCA é composto por dirigentes de 17 entidades renomadas que trabalham com crianças e adolescentes e 18 representantes do Poder Público Municipal.
Com a ascensão de Richard Casal à presidência, foi necessário recompor a diretoria para o biênio 2023/2025, ficando assim constituída: Adegmar Barbosa (vice-presidente), Eduardo Cypriano (1º secretário), Rayssa Bertolini Ferros (2ª secretária), Paula Flávia Meneguessi (1ª tesoureira) e Leandro César Pinto (2º Tesoureiro).
Richard Casal elogiou os gestores anteriores do CMDCA e informou que pretende dar maior visibilidade ao órgão, incentivando em 2024 o crescimento das doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Empresas e pessoas físicas podem doar até 3% do imposto de renda.
O montante arrecadado será revertido às entidades que cuidam de jovens em Catanduva, tais como Cidadão do Futuro, Apae, Casa da Criança, Associação Paulo de Tarso, entre outras.
Autor