A Prefeitura de Catanduva programou para o dia 10 de julho, segunda-feira, às 18 horas, a audiência pública de apresentação da revisão do Plano Diretor de Turismo do Município. A etapa será realizada no plenário da Câmara de Vereadores e será aberta à população.
Durante a audiência serão apresentados as diretrizes, programas, projetos e ações definidas na revisão. “Os participantes terão a oportunidade de apresentar sugestões, esclarecer dúvidas e propor melhorias para o desenvolvimento do turismo”, informa o governo municipal.
De acordo com a coordenadora de Turismo, Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, depois dos ajustes definidos a partir da audiência, o projeto de lei que tratará da revisão do Plano Diretor de Turismo será encaminhado para análise e aprovação pelos vereadores.
Na etapa seguinte, explica, o projeto de lei, o estudo de demanda turística e o inventário turístico, ambos já finalizados, serão encaminhados ao Governo do Estado de São Paulo a fim de pleitear o enquadramento de Catanduva como MIT – Município de Interesse Turístico.
“Foi necessária a revisão, pois o plano atual está muito focado no receptivo turístico e pouco nos atrativos”, explica a gestora, que participou, na sexta-feira, 23, do workshop “Redescobrindo SP – Acesso ao Mercado, voltado à capacitação e promoção das regiões turísticas do Estado.
TOTEM
A Coordenadoria Municipal de Turismo instalou um totem recebido da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur) na Praça da República, próximo ao cruzamento das ruas Brasil e Sergipe. A estrutura possui QR Code para acesso a informações sobre o município e os atrativos da Região Turística Água, Cultura e Negócios, que engloba Catanduva.
Segundo Maria Cristina, tendo em vista a implantação da Coordenadoria de Turismo na Praça 9 de Julho, ainda em fase de obras, o totem instalado na outra praça central, funcionará como segundo ponto de informações turísticas, a partir ao conteúdo digital.
Autor