Retrospectiva - Temor toma conta da comunidade escolar e Câmara investiga loteamentos
Após casos de atentados no país, instituições de ensino da região se mobilizaram para proteger seus alunos e funcionários
Crédito: Divulgação - Polícia Militar e Guarda Municipal fizeram plantão nas escolas diante das ameaças
Por Stella Vicente | 27 de dezembro, 2023

O mês de abril teve o desenrolar de uma das situações mais marcantes de todo o ano em todo o Brasil: os atendados nas escolas. Foram muitas notícias falsas, medo e medidas sendo tomadas ao longo do mês. Em Catanduva, a Diretoria de Ensino reuniu pais de alunos da escola estadual Antônio Maximiano Rodrigues após boatos de que um aluno teria entrado na unidade de ensino portando arma. Como consequência, ações de segurança foram estabelecidas, como policiamento e cuidados internos.

O meio político também esteve movimentado, após a instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o andamento dos trâmites de instalação dos loteamentos da Associação Bom Pastor. A abertura da CEI envolveu suposta falsificação de assinaturas de dois parlamentares, mas a denúncia foi arquivada. Marquinhos Ferreira (PT), Mauricio Gouvea (PSDB) e Gleison Begalli (PDT) integraram a nova comissão, que realizou, a partir dali, uma série de oitivas relacionadas ao projeto habitacional.

O mês marcado pela Páscoa teve a volta da Via Sacra em Catanduva, que aconteceu no ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá. O evento atraiu famílias inteiras em sua primeira edição depois de 13 anos. Ainda na área religiosa, morreu no dia 16 de abril o bispo emérito Dom Antônio Celso de Queiroz, aos 89 anos. Ele foi o primeiro bispo diocesano de Catanduva, após nomeação pelo papa João Paulo II em fevereiro de 2000, tendo ocupado o cargo ao longo de quase uma década.

No esporte, o Catanduva Futebol Clube e o Grêmio Catanduvense fizeram suas estreias nas competições de maior relevância de suas respectivas temporadas. O Santo deu início à sua jornada no Campeonato Paulista Sub-23 da 2ª Divisão, a Bezinha, contra a Inter de Bebedouro, enquanto o Bruxo estreou no Campeonato Paulista Sub-20 contra o Esporte Clube XV de Novembro, da cidade de Jaú.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular