Retrospectiva - Natal ilumina ruas da cidade; parceria confirma volta da Usina Catanduva
Na região, a Energisa Sul-Sudeste entregou nova subestação de energia elétrica em Itajobi com investimento de R$ 17 milhões
Foto: Prefeitura de Catanduva - Praças centrais foram decoradas e ficaram iluminadas para celebrar o Natal
Por Guilherme Gandini | 29 de dezembro, 2023

Logo no dia 1º de dezembro, Catanduva deu as boas-vindas, em grande estilo, à temporada natalina. Começava a programação do “Natal com Vida” com decoração nas praças centrais, ruas Brasil e Minas Gerais e nas principais da cidade, além de atrações musicais, culturais e itinerantes. Para completar, o Papai Noel também percorreu os bairros da cidade.

Na área política, a Câmara de Catanduva aprovou projeto do prefeito Padre Osvaldo (PL) que institui novo Sistema Rotativo de Área Azul. A prefeitura ficou autorizada, mediante licitação, a fazer a concessão do serviço à iniciativa privada por 15 anos, renovável por igual período. Ao mesmo tempo, a votação do projeto que regulamenta a rede de internet 5G ficou para 2024.

Catanduva integrou, pelo segundo ano consecutivo, a Campanha de Combate ao Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Dentre as ações, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão com 33 atendimentos no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Entre eles, foram realizadas 14 cirurgias com biópsia, encaminhamentos e cauterizações químicas.

As Usinas Catanduva e Itajobi anunciaram parceria para moer cana em conjunto no próximo ano. A parceria confirmou a reabertura da unidade do Grupo Virgolino de Oliviera (GVO) situada em Ariranha, a partir de março de 2024. O anúncio foi feito na Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva, que intermediou reunião entre gestores e fornecedores.

Ainda na região, a Energisa Sul-Sudeste entregou nova subestação de energia elétrica em Itajobi. O investimento na estrutura, mais uma linha de distribuição de alta tensão, foi de mais de R$ 17 milhões. De acordo com informações da empresa, a subestação de energia tem capacidade de 30 mil kW e beneficiará cerca de 8 mil clientes, entre residências, comércios e setor público.

Além disso, a linha de ônibus entre Catanduva e Novo Horizonte voltou a operar, depois de dois anos suspensa. O pleito foi liderado por Jordão dos Santos Brito, morador de Novo Horizonte, que fez abaixo-assinado com quase mil assinaturas. O prefeito Fabiano Belentani (PL) também se envolveu. A linha tem dois horários diários e vai circular em fase de teste por 60 dias.

CRIMES

A Polícia Civil de Catanduva participou da Operação CyberConnect com 25 policiais civis e 10 viaturas. A DIG - Delegacia de Investigações Gerais esclareceu 10 crimes de estelionato eletrônico praticados na cidade, identificando quadrilha especializada na fraude denominada "golpe do motoboy" ou "golpe da central eletrônica". A operação foi realizada logo no início do mês.

Outra ação coordenada por policiais militares do 17º Batalhão, 30° Batalhão e da Polícia Federal Rodoviária (PRF) resultou na prisão de quadrilha especializada em furtos de celulares em festas na região. A operação foi desencadeada após uma das vítimas agir com rapidez ao acionar a Polícia Militar. Na posse dos criminosos, foram apreendidos 39 aparelhos celulares.

CAMPEÃO

O Bax Catanduva sagrou-se vice-campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes, o Brasileirão Feminino Sub-23. Embora o título não tenha vindo, o time passou pela primeira e segunda etapas de forma invicta e disputou as quartas e a semifinal sem perder. Foram 11 jogos e dez vitórias.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região