Retrospectiva: HEC reforça luta contra a Covid e MP barra aumento de salários de secretários
Foi no segundo mês do ano que Padre Osvaldo despejou a Associação Dell’arte e conseguiu aprovação para socorro ao Imes/Fafica
Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - Rio São Domingos transbordou rapidamente e inundou 20 casas em Catiguá
Por Guilherme Gandini | 29 de dezembro, 2022

No enfrentamento à pandemia, a Fundação Padre Albino disponibilizou mais 20 leitos de internação em Enfermaria na Unidade para Respiratórios Agudos - URA no Hospital Emílio Carlos para pacientes em tratamento de Covid-19. Para isso, foi necessário reduzir 40 leitos de enfermaria não Covid, assim como suspendar a realização de procedimentos eletivos.

O rio São Domingos transbordou e invadiu 20 casas em Catiguá, pegando os moradores de surpresa. Com as chuvas, a vicinal José Fernandes, que liga Catanduva a Catiguá, acabou interditada por risco de desbarrancamento na altura do km 9. A Secretaria de Trânsito sinalizou o trevo de acesso à via. O reparo, feito pelo Governo do Estado, ainda demoraria meses.

Na política, o ex-ministro Sérgio Moro, então pré-candidato à Presidência da República, esteve em Catanduva para encontro com representantes da Biocana - Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia. Foi a primeira visita do ex-juiz da Operação Lava Jato à cidade.

O Ministério Público moveu ação contra o aumento de salários do prefeito e secretários, feito em janeiro. Em entrevista a O Regional, o chefe de Gabinete, Fernando Martins de Sá, afirmou que a correção dos subsídios dos agentes políticos foi fruto de revisão da legislação municipal.

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Fast-Food de Catanduva e Região (Sinthorcat) denunciou a existência de dívida trabalhista de R$ 110 mil da antiga gestora do Restaurante Popular de Catanduva. O contrato da empresa com a administração municipal terminou em outubro de 2021 e chegou a ser prorrogado por 30 dias.

SOCORRO AO IMES

A Câmara de Vereadores aprovou o plano de socorro financeiro ao Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes Catanduva, autorizando a prefeitura a realizar repasses mensais de até R$ 230 mil para cobrir os déficits da autarquia municipal.

DESPEJO

O prefeito Padre Osvaldo editou decreto para revogar a permissão dada à Associação Dell’arte para utilização do imóvel público do bairro Nosso Teto. O documento foi publicado sem qualquer tipo de explicação ou aviso prévio à entidade, ligada à área de artes e cultura, que ocupava o espaço há 11 anos. Nas redes sociais, alunos e apoiadores protestaram.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci