O Sindicato da Saúde de Catanduva confirmou, na noite de quarta-feira, 4, que a Prefeitura de Catanduva iniciou os pagamentos dos valores retroativos do piso da Enfermagem aos servidores da rede pública. Colaboradores do Mahatma Gandhi também receberam, na mesma data. Conforme o órgão e relatos recebidos por O Regional, entretanto, ainda há inconsistências.
“A grande maioria recebeu os salários, o retroativo, mas segundo informações, teria havido inconsistências no sistema na questão do CPF, do colaborador das empresas, e houve um conflito entre o pagamento”, pontuou o presidente do sindicato, José Vendramini, confirmando também o pagamento do salário de setembro, até o 5º dia útil, já com os valores corrigidos.
Com as falhas no sistema de cadastro, o município ficou sem receber o repasse complementar do governo federal para custear o pagamento do piso a determinados trabalhadores. “Eu estou diariamente falando com a empresa, com a Secretaria da Saúde, e já havia avisado isso, ditado que daria falha para muitas pessoas, mas estão buscando sanar o problema e todos vão receber.”
O sindicalista reconheceu que o projeto é complexo desde sua origem, pois nunca havia ocorrido no Brasil caso semelhante, em que o trabalhador celetista tenha que receber subsídio federal. “Implantar o sistema é difícil, mas todas as correções o sindicato tem acompanhado e o (Hospital) Mahatma Gandhi também está à disposição para os funcionários, o RH”, completa.
Autor